Lateral-direito disputou 133 jogos pela equipe celeste, fez
dois gols e comemorou dois títulos brasileiros consecutivos

Da Redação

Após três temporadas e meia, o lateral-direito Ceará deixou o Cruzeiro na última semana. Emocionado, o atleta utilizou seu perfil no Facebook para publicar uma carta de despedida. Com 133 jogos disputados e dois gols marcados, Ceará foi decisivo desde que chegou ao clube e conquistou um título estadual e dois brasileiros.

Confira, na íntegra, a carta de despedida:

O capítulo 3 do livro de Eclesiastes da Bíblia Sagrada diz que "há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu".

Com esse texto gostaria de dar início à minha despedida do clube que marcou minha carreira para sempre.

Foram três anos e meio de uma intensa convivência. E nesse período procurei honrar, com todas as minhas forças, a camisa do Cruzeiro Esporte Clube, um dos maiores clubes do Brasil e do Mundo.

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus, criador do céu e da terra, pelo dom da vida, pela saúde e por me proporcionar o sonho de jogar futebol.

À diretoria do Cruzeiro o meu muito obrigado. Afinal, vocês abriram às portas para que eu pudesse voltar ao Brasil depois de cinco anos jogando pelo Paris Saint Germain, na França. Cumpriram fielmente todos os compromissos na época tratados. A cada funcionário da instituição, gente anônima, mas de grande coração, a minha eterna gratidão.

Ceará disputou 133 partidas pelo Cruzeiro
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

Aos mais de 8 milhões de cruzeirenses espalhados pelo mundo faltariam palavras para externar minha gratidão. Você, torcedor, é a maior razão de cada gota de suor derramada durante os árduos treinamentos e das "batalhas" dentro de campo, em cada partida. Jogamos por vocês. Obrigado pelos aplausos, pelo incentivo diariamente, pela confiança. Vocês acreditaram que eu poderia vestir a camisa 2 do Cruzeiro e fazer história com ela. E para a glória de Deus, eu fiz, com a ajuda de meus companheiros dentro e fora de campo.

Afinal, conquistamos o campeonato brasileiro em 2013. No ano seguinte, 2014 levantamos o troféu de campeão estadual e novamente o brasileirão. Algo inédito na história do clube. Festejamos juntos. As manifestações de alegria e apoio que saiam das arquibancadas foram contagiantes. De coração, muito obrigado.

Mas não poderia terminar sem agradecer a imprensa mineira. Repórteres, cinegrafistas, fotógrafos, produtores e auxiliares. Tivemos uma relação de respeito, verdade nas informações e até momentos de descontração. Com certeza nos encontraremos por aí.

O meu tempo de despedida chegou. Confesso que foi preciso conter as lágrimas. O meu futuro no futebol está nas mãos de Deus. Estou feliz, confiante e ciente do dever cumprido. As cores azul e branco desse clube estarão sempre comigo. Guardadas no meu coração.

Deixo meu muito obrigado a todos cruzeirenses!

Belo Horizonte 07/12/2015

Um grande abraço a todos!

6 comentários:

  1. Obrigado pelo excelente trabalho, nós cruzeirenses, devemos muito a você.
    Sucesso e paz para você Ceará, vai com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Você é um exemplo de pessoa e grande atleta. Tenha a certeza de que estará sempre junto ao Cruzeiro e à sua torcida. Felicidades e, obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por honrar nossa camisa!
    Sucesso em seus novos projetos.

    Gabriel Amaral

    ResponderExcluir
  4. Ceará, você é um exemplo de garra e determinação. Obrigado por fazer a alegria da nação azul. Que Deus o ilumine e guie em sua caminhada. Estaremos sempre torcendo pelo teu sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Ceará. Foi um orgulho para nós tê-lo vestindo nossa camisa. Sua dedicação, seu profissionalismo, engradesceram nossas cores. Você estará eternamente conosco, na nossa história.

    ResponderExcluir
  6. Um exemplo dentro e, principalmente, fora de campo!! Obrigada Ceará!! Que um dia vc possa voltar como dirigente

    ResponderExcluir