Com multa rescisória superior a R$ 20 milhões, negociação é
considerada difícil; boa relação entre clubes pode ser trunfo

Vinícius Dias

Considerado um dos pilares da boa campanha do Sport no Campeonato Brasileiro deste ano, o volante Rithely, de 24 anos, pode deixar a capital pernambucana na próxima temporada. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o nome do jogador entrou na pauta do Atlético nos últimos dias. Para ter o meio-campista, no entanto, a equipe mineira terá de superar a resistência do Sport em negociá-lo, além da concorrência de Corinthians, Fluminense e clubes do exterior.

Rithely: destaque do Sport no Brasileiro
(Créditos: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

As estatísticas justificam a disputa por Rithely. De acordo com dados do Footstats, o atleta rubro-negro é o quarto principal passador da Série A - a liderança é do atleticano Rafael Carioca -, com média de 43 passes certos por jogo, e quarto no quesito desarmes. O volante é o terceiro que mais vestiu a camisa do Sport nesta temporada, com 60 partidas disputadas, e desfalcou o time em apenas duas rodadas neste Brasileiro.

Multa rescisória alta

No início de julho, Rithely recebeu uma oferta do futebol chinês e esteve perto de deixar a Ilha do Retiro. A permanência foi selada depois de seu agente, Roberto Faustim, se reunir com a diretoria do Sport e acertar a renovação até dezembro de 2018, com reajuste da multa rescisória - os valores superam R$ 20 milhões. Nos bastidores, a boa relação entre as cúpulas de Atlético e Sport, que detém 50% dos direitos do jogador, é apontada como trunfo do clube mineiro.

7 comentários:

  1. Esperamos que o Galo não troca o Andre Bebezão nele, afinal o ANDRE é artilheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre deu entrevista hj dizendo q nao gostaria de voltar.

      Excluir
    2. Alguem ainda acha que Andre serve para jogar no Galo. Doce ilusao

      Excluir
  2. Andre Beberrão tem contrato só até 07.2016 e já aprontou todas aqui....que fique longe do Galo.

    ResponderExcluir
  3. Deve trocar logo e não pensar duas vezes .

    ResponderExcluir
  4. O Bebezão só jogou bem lá depois que saiu do Santos,então aproveita que ele está bem e negocia rápido, antes que ele comece a aprontar .

    ResponderExcluir