Cruzeiro e Goiás alinhavam parceria

Vinícius Dias

Os departamentos de base de Cruzeiro e Goiás vão definir em breve os últimos detalhes de um projeto de intercâmbio para formação de atletas. Nos bastidores, a previsão é de que as atividades tenham início entre os dias 12 e 13 de março, com a chegada de uma delegação esmeraldina à Toca da Raposa I para amistosos. "A ideia é estreitar o relacionamento", destacou ao Blog o vice-presidente do Cruzeiro, Márcio Rodrigues. Nesta primeira fase, em Belo Horizonte, devem ser contempladas as categorias sub-17 (juvenil) e sub-20 (júnior).

Cruzeiro e Goiás: intercâmbio na base
(Créditos: Gil Leonardi/Light Press)

"A ideia é preparar para as competições nacionais. Pretendemos iniciar um trabalho diferente e inovador, com ganhos para os dois lados", exaltou o coordenador técnico da base do alviverde, Hely Maia. As conversas iniciais entre as diretorias de Cruzeiro e Goiás abriram, ainda, a possibilidade de empréstimos de jogadores das equipes de base durante a temporada. A intenção da cúpula esmeraldina é de que a segunda fase do projeto seja consumada no decorrer deste ano, com a ida de uma delegação celeste à capital goiana.

Castellar em comitê da CBF

O atual presidente da FMF, Castellar Neto, será um dos 17 membros do Comitê de Reformas do Futebol Brasileiro, cuja criação foi anunciada pela CBF ontem. O comitê, inspirado no padrão adotado pela Fifa, terá como função debater assuntos como reforma do estatuto, alternativas para o calendário e o desenvolvimento do futebol feminino. Entre os integrantes estão nomes como o presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o ex-técnico Carlos Alberto Parreira e os ex-jogadores Edmílson de Moraes e Carlos Alberto Torres.

Ex-cruzeirense no mercado

Fora dos gramados desde o dia 31 de outubro, Júlio Baptista ainda não definiu seu futuro. Prestes a ser pai novamente, o meia-atacante, de 34 anos, tem usado as instalações do Ponferradina, que disputa a divisão de acesso na Espanha, para se preparar. Além de treinos no clube, a rotina inclui um personal trainer. Conforme o Blog apurou, no fim de 2015, Júlio chegou a receber uma oferta do Porto, de Portugal. O Cerro Porteño, do Paraguai, também manifestou interesse. A ideia do jogador, a princípio, é dar sequência à carreira na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário