Time, que ficou a dois minutos de acesso em 2007, agora aposta
em Hugo Sanches: 'estou muito feliz com o começo', diz jogador

Vinícius Dias

Do anúncio da volta ao futebol profissional à vice-liderança do grupo A do módulo II do Campeonato Mineiro, com seis pontos, pouco mais de nove meses se passaram. Agora, o sonho do Formiga Esporte Clube é buscar uma vaga na elite estadual depois de 45 anos. O principal trunfo do time azul e branco é o poder de fogo: foram oito gols marcados nas primeiras três rodadas. O Formiga ainda conta com um dos artilheiros do torneio: o meio-campista Hugo Sanches, formado nas divisões de base do Cruzeiro, que já balançou as redes três vezes.

Dois jogos e duas vitórias no Juca Pedro
(Créditos: Formiga Esporte Clube/Divulgação)

"Eu estou muito feliz com o começo, principalmente pelas vitórias, com os gols que estão saindo", garante Sanches, de 21 anos, ao Blog Toque Di Letra. O meio-campista, que marcou dois gols diante da Patrocinense, na última quarta-feira, e um ante o Atlético Uberlândia, no domingo, exalta o fato de ter iniciado a preparação durante as férias. "Não parei... Fiquei na academia dos meus amigos em Guidoval e a pré-temporada foi muito bem feita, mas tenho que manter os pés no chão".

Hugo Sanches é artilheiro do módulo II
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

Polivalente, Hugo chegou a ser escalado como lateral-direito e atacante na base. No Formiga, sob o comando de Gerson Evaristo, ganhou a vaga no meio-campo, mas tem se destacado pela intensa movimentação. "Comecei jogando essas três partidas de volante pelo lado direito, mas no decorrer do jogo fui para a ponta direita, onde já sou acostumado a jogar", revela. "Ano passado eu estava finalizando pouco. Esse ano estou mais objetivo em relação ao gol", conclui.

A dois minutos do acesso

Em 2007, o Formiga Esporte Clube esteve próximo de voltar à divisão de elite mineira. O time chegou à 8ª rodada do hexagonal final do módulo II com 15 pontos, quatro a mais do que o Social, então vice-líder, e seis à frente do Uberaba Sport. Nas três rodadas finais, no entanto, o Formiga empatou com o Valério, em duelo que vencia até os 43' da etapa final, e perdeu para Social e Uberaba. Com a combinação de resultados, o acesso escapou no critério saldo de gols.

2 comentários:

  1. Excelentes essas reportagens sobre o módulo 2. Parabéns!

    Vc sabe se o hugo sanchez ainda tem algum vinculo com o cruzeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      De acordo com o BID, vínculo com o Cruzeiro se encerrou em dezembro último. Contrato com o Formiga vai até dia 16 de maio.

      Excluir