Decoração das ruas da cidade, que vai receber a tocha olímpica
daqui a 100 dias, exalta cores e simbologia do evento esportivo

Vinícius Dias

Terra natal de Telê Santana, Itabirito vai receber a tocha dos Jogos Rio 2016 no dia 13 de maio. A 100 dias do evento oficial, o clima olímpico já ganhou as principais ruas da cidade localizada na Região Central de Minas Gerais. A conjunção entre esporte e carnaval é a aposta do Itabirito Folia 2016 para animar o público durante os cinco dias do reinado de Momo. A festa começa nesta sexta-feira.

Praça da Bandeira, no centro da cidade
(Créditos: Vinícius Dias/Blog Toque Di Letra)

"(Nesta edição, o carnaval) tem sua decoração de rua fazendo menção às Olimpíadas, às cores e símbolos dos arcos olímpicos, bem como os perfis representando os povos que se unem em torno da prática esportiva em diversas modalidades", afirma Ubiraney Figueiredo, secretário municipal de Patrimônio Cultural e Turismo, ao Blog.

Anéis olímpicos integram decoração
(Créditos: Vinícius Dias/Blog Toque Di Letra)

A associação temática do carnaval itabiritense, considerado um dos mais tradicionais de Minas Gerais, a um grande marco esportivo repete o mote adotado em 2014. No ano em que o Brasil recebeu a Copa do Mundo, a decoração das ruas da cidade contou com réplicas do Mineirão e da Taça Jules Rimet, além de diversos painéis em alusão a personagens históricos do futebol brasileiro.

Tocha olímpica em Itabirito

A passagem da tocha olímpica por Itabirito acontecerá em 13 de maio. De acordo com informações da secretaria municipal de Esportes e Lazer, 30 itabiritenses participarão do revezamento. O percurso terá início em frente ao alto-forno, no bairro Esperança, fazendo escala no Complexo Turístico da Estação, onde ocorrerá a cerimônia oficial. Na sequência, o trajeto será retomado em direção ao Terminal Rodoviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário