Primeira Liga avança negociações

Vinícius Dias

Depois de uma primeira rodada comercialmente esvaziada e marcada pela incerteza sobre os rumos da disputa, a Primeira Liga tem o aval da CBF, confirmado por meio de nota oficial na semana passada, como trunfo na busca por parceiros para a competição. As tratativas são conduzidas por uma comissão da própria Liga, que conta com o aporte de uma empresa especializada, conforme revelou ao Blog Toque Di Letra um dirigente de clube-membro da entidade.


"Normalmente, esse tipo de negociação é fragmentada, cada clube com a sua agência. Mas, como a Primeira Liga está trabalhando em conjunto, há uma equipe trabalhando essa questão (placas de publicidade) de maneira centralizada", detalhou a fonte. "Alguma coisa diferente, com certeza, vai acontecer a partir desta rodada (de domingo). Há muitas negociações em andamento", acrescentou.

Competição teve aval da CBF há oito dias
(Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial/Atlético-PR)

Também há marcas dispostas a investir na compra dos naming rights da competição. Nos bastidores, o discurso é de otimismo. "A Liga, agora, é uma certeza. Ela veio para ficar". A Primeira Liga, no momento, tem dois contratos comerciais fechados: com o SporTV, que detém os direitos de transmissão, e com a Penalty, empresa responsável por fornecer as bolas utilizadas nos jogos do torneio.

Um comentário:

  1. Só prova que Gilvan e Bandeira estavam certos. A melhor coisa que aconteceu foi a saída do Kalil. Ele até foi bom lá no comecinho, mas depois achou que podia demais. Nem sempre bater de frente é a melhor solução. Há momentos em que, fazer política é o melhor caminho

    ResponderExcluir