08/03/2016


No Dia Internacional da Mulher, espaço cultural receberá mesa
redonda especial com participação de seis profissionais da área

Da Redação

No Dia Internacional da Mulher, o Museu Brasileiro do Futebol vai receber mais uma edição do projeto De frente pro Lance. Desta vez, o tema será 'As mulheres e o futebol'. A mesa redonda, que começa às 19h, receberá convidadas como Dimara Oliveira, jornalista da Band; Danielle Rodrigues, repórter da Rádio Itatiaia; e Nina de Abreu, assessora de comunicação da Federação Mineira de Futebol.


O evento será realizado no auditório do Museu Brasileiro do Futebol, no Complexo do Mineirão. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail: museu@estadiomineirao.com.br. Haverá entrega de certificado aos participantes.

Museu receberá mesa redonda à noite
(Créditos: Mineirão/Agência i7)

"Não há forma de produzir conhecimento sem diálogo", assegura Thiago Costa, coordenador do MBF. No programa de visitas temáticas, o Museu Brasileiro do Futebol ainda conta com o roteiro 'Todo Mundo Grita Gol', dedicado ao debate de temas ligados à presença feminina no futebol. "A ideia surgiu da necessidade que temos em discutir como a mulher vê e se apropria do futebol, de modo a sairmos do senso comum", afirma Thiago Costa, detalhando o projeto.

Mulheres no futebol mineiro

Embora as mulheres demonstrem cada vez mais interesse por futebol, a participação profissional em Minas Gerais ainda é tímida. De acordo com o site da Federação Mineira de Futebol, por exemplo, somente 17 dos 210 integrantes do quadro de arbitragem são do sexo feminino. Em relação à imprensa, conforme a Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE), há apenas 30 mulheres entre os 1.500 filiados.

Museu Brasileiro do Futebol

Av. Oscar Paschoal, s/nº - entrada pelo Portão G2
Informações: (31) 3499-4312 ou (31) 3499-4304

Nenhum comentário:

Postar um comentário