Sobram resultados, falta convicção

Vinícius Dias

Mais um jogo termina. O torcedor celeste, com a certeza de que seu time continua sem convencer, demonstra a insatisfação no estádio e nas redes sociais. Os atletas apoiam Deivid, que se defende citando os resultados - copo meio cheio pelo aproveitamento de 70% dos pontos, meio vazio por placares de 1 a 0 e 2 a 1. E a diretoria cruzeirense, via de regra, se cala. Esse roteiro, reeditado jogo a jogo, semana a semana, é uma síntese do manual de sobrevivência do treinador.


Nas primeiras semanas após a saída de Mano Menezes, o discurso era de projeto em longo prazo e continuidade de trabalho, embora o discurso de Deivid e a proposta de um time ofensivo, com posse de bola, indicassem uma quebra em relação ao jogo reativo e de ocupação de espaços de seu antecessor. Passados 43 dias da estreia oficial, o que se ouve é o eco do silêncio e um recado nas entrelinhas com a afirmação de que o trabalho é constantemente avaliado.

Antes, apoio a Deivid; agora, silêncio
(Créditos: Washington Alves/Light Press)

A tão citada confiança em Deivid deu lugar à cobrança pelo time ideal via imprensa em curto prazo. Acuado, o treinador se contenta em exaltar a liderança no esvaziado campeonato estadual, desconsiderando a falta de consistência das exibições e a queda prematura na Copa da Primeira Liga. Em campo, o Cruzeiro é reflexo disso ao abrir mão de ousar e de tentar convencer para (apenas) vencer. Diante da falta de convicção confirmada pela falta de palavras, vale o placar final.

Demitir o líder do estadual? Ou reafirmar a confiança no projeto?
A diretoria opta pelo silêncio, e Deivid por assegurar o resultado.

15 comentários:

  1. ACREDITO, EU QUE DIRETORIA ESTAVA ESPERANDO A DEMISSÃO DE MARCELO OLIVEIRA NO PALMEIRAS, COM CERTEZA DEVE HAVER ALGUMA MUDANÇA NOS PROXIMOS DIAS.

    ResponderExcluir
  2. BRINCADEIRA VOLTA MARCELO - PARA TER UM TÉCNICO MEIA BOCA - FICA COM O QUE ESTA AI - PRECISAMOS É DE UM PRESIDENTE QUE ENTENDA DE FUTEBOL DE CAMPO E NÃO DE BOTÕES

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Oliveira,não é um fenômeno, mas é bem melhor que DEIVID sem duvida. Não podemos esquecer que ele deu ao nosso CRUZEIRO um BI-CAMPEONATO "BRASILEIRO"

    ResponderExcluir
  4. Sergio Oliveira10 março, 2016

    Marcelo Oliveira, não é um excepcional tecnico, mas sem duvidas é bem MELHOR que Deivd. Não podemos esquecer que ele deu ao nosso CRUZEIRO um Bi-campeonato "BRASILEIRO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando Marcelo saiu o Cruzeiro já estava caindo, se ele voltar com este elenco preguiçoso, vai é sumir

      Excluir
  5. Enderson Moreira
    Ney Franco

    Só pra citar dois baratos e bons.

    ResponderExcluir
  6. Volta Marcelo Oliveira. Fora Deivid.

    ResponderExcluir
  7. O time é muito ruim:
    Henrique (cerca lourenço, não faz gol, chuta mal);
    Arial (ruim demais(;
    Fabrício (ruim demais);
    Manoel (zagueiro sem tranquilidade, dá muito chutão e é fraco, só tem tamanho, ruim demais, não sabe sair jogando);
    Bruno Rodrigo (jogou bem no ano de 2013 e 2014, machucou e nunca mais vai o ser o mesmo do bicampeona
    to);
    Willian (a melhorzinho do ataque, mas não tem consistência, só lampejos de jogador razoável);
    Fabiano (ruim demais - pode mandar embora, dá muito chutão);

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo quanto ao Ariel Cabral, excelente jogador.....o Henrique é que deveria ser vendido, não sabe dar passes, chuta mal e nunca sai afundando o time.

      Excluir
  8. Deivid com esse time aí vai brigar para não cair. Melhor voltar com o Marcelo Oliveira. Foi o melhor técnico nos últimos 5 anos.

    ResponderExcluir
  9. Espero que não volte MArcelo Oliveira.Saiu desgastado e voltar agora seria continuar o desgaste.Foi campeão sim.Mas num período de unvestimento maior e jogadores de nível elevado.Se colocar um Everton Ribeiro e Goulart, fora Moreno,Lucas Silva,no plantel de hj , até Deivid é campeão.Penso que precisamos de um treinador de fora,com cabeça moderna, novos conceitos.Tentem o Sampaoli,que é caro,mas seria algo novo.Pelo jogo de ontem temos opções,para uma mudada no que temos.Acho que o Marciel deu uma dinâmica maior do que o Ariel( que este ano está muito mal).Gostaria de ver Rafael Silva e William na frente.

    ResponderExcluir
  10. Marcelo Oliveira deu dois títulos ao nosso glorioso. Isso não é para qualquer um. Quem não enxergar esse mérito tá cego.
    Marcelo Oliveira conhece o time, a cultura, as vaidades e tudo do bom futebol.
    O Cruzeiro é muito grande para o Deivid como técnico. Ele precisa de experiência em outros times de menor expressão para apreender a conviver com o peso do cargo.
    Morton

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem também não me agrada o Deivid, mas Marcelo perdeu todos os clçassicos contra o rebaixado atretico, o Abel Braga já foi campeão mundial e tem pulso pra botar essa moçada nos eixos.

    ResponderExcluir