Estádio usado na 1ª fase não atende às exigências da FMF; ideia
do clube é celebrar acordo com Mamoré por Bernardo Rubinger

Vinícius Dias

Com vaga garantida no G4 do Campeonato Mineiro, a URT se articula nos bastidores para realizar um dos jogos da semifinal em Patos de Minas. O estádio Zama Maciel, onde a equipe mandou seus duelos na primeira fase, tem capacidade para cerca de 5 mil torcedores. O regulamento da competição, porém, define que, nas fases finais, as partidas devem ser disputadas em estádios com capacidade mínima para 10 mil pessoas.


A primeira alternativa do Trovão Azul é buscar um acordo com o Mamoré para atuar no Bernardo Rubinger, a exemplo do que aconteceu contra o Atlético, em fevereiro. O estádio tem atualmente capacidade para quase 9 mil pessoas. Para atender à exigência da FMF, uma das ações estudadas, conforme o Blog Toque Di Letra apurou, seria a retirada de cadeiras de dois setores, abrindo espaços nas arquibancadas.

URT bateu Atlético na casa do Mamoré
(Créditos: Site Oficial da URT/Divulgação)

A intenção da URT é concretizar a negociação com o Mamoré até amanhã. "Depois ainda tem de ter a autorização do Corpo de Bombeiros", afirma o presidente do clube, Roberto Miranda. O local do jogo, contudo, deve ser oficializado apenas na próxima semana. De acordo com o regulamento, o mando de campo na semifinal pertence à FMF. A decisão ainda passa pelo crivo da detentora dos direitos de transmissão.

Duelos das semifinais

Os cruzamentos da próxima fase serão definidos neste domingo. Além do clube de Patos de Minas, estão classificados Cruzeiro e Atlético. América e Villa Nova disputam a última vaga.

5 comentários:

  1. Se for contra o atletico MG podem tirar o "cavalinha da chuva" a FMF vai marcar para um campo neutro, eles tentam de tudo pro penados serem campeões, tipo PT faz com o pais

    ResponderExcluir
  2. Certamente marcarão para um campo bem neutro: Arena do Jacaré, Ipatinga, Juiz de Fora ou até mesmo no Mineirão

    ResponderExcluir
  3. e se for contra o time do benecy?

    ResponderExcluir
  4. Vem pro Sabiá para assistirmos o Galão aqui.

    ResponderExcluir