Oficialmente, clube reafirma a parceria com a Penalty, mas
acordo com marca inglesa é dado como certo nos bastidores

Vinícius Dias

A linha de uniformes 2016 do Cruzeiro será lançada no próximo mês. A nova coleção vai marcar oficialmente o início da parceria entre o clube e a Umbro. A troca de fornecedor de material esportivo já é dada como certa nos bastidores, conforme o Blog Toque Di Letra apurou junto a quatro fontes - ligadas ao clube e ao mercado. A confirmação do acordo, porém, ainda não tem data prevista.


Conforme relataram as fontes, as prévias dos modelos que serão usados pelos atletas na sequência desta temporada foram aprovadas há cerca de um mês. Na fase atual, o clube discute com o novo fornecedor os últimos detalhes do lançamento oficial, que acontecerá antes da estreia celeste no Campeonato Brasileiro – em duelo com o Coritiba, previsto para 14 ou 15 de maio, no Couto Pereira. "A intenção é inovar", disse uma fonte ouvida nos últimos dias.

Camisas utilizadas pelo Cruzeiro hoje
(Créditos: Penalty/Cruzeiro/Divulgação)

O Cruzeiro confirma a intenção de fazer o lançamento para o Campeonato Brasileiro. Porém, nega o acordo com a Umbro. "O contrato hoje é com a Penalty, com a Cambucci. O lançamento será feito com o fabricante atual", afirmou o diretor comercial do clube, Róbson Pires, quando consultado na sexta-feira. O Blog tentou contato com Eduardo Dal Pogetto, gerente de Sports Marketing da Umbro, mas não teve sucesso.

Chegada às lojas oficiais

A reportagem apurou que, apesar de negativa oficial, a definição já vem pautando, inclusive, o planejamento de mercado. Lojas da rede oficial do clube, em cidades diferentes, já realizaram pedidos à nova fornecedora. A expectativa é de que a primeira remessa da nova linha seja disponibilizada entre os dias 10 e 13 de maio. Por outro lado, não há mais previsão de chegada de artigos da coleção atual.

Lojas já fazem pedidos da nova coleção
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Reprodução)

Um dos argumentos utilizados nos bastidores para justificar a demora no anúncio é o fato de o Cruzeiro ainda vestir e, principalmente, comercializar materiais assinados pela Penalty. A atual camisa um, por exemplo, foi uma das mais bem aceitas dos últimos anos, mas, curiosamente, já tem sido vendida com desconto.

5 comentários:

  1. Tomara que fechem logoo !!

    ResponderExcluir
  2. Que a Umbro faça o 1º uniforme nos moldes do 2º do grêmio..top demais

    ResponderExcluir
  3. Vem UMBRO para o Maior de Minas!

    ResponderExcluir
  4. Não confio nesse novo amontoado de Gilvan . Outro ano no lixo . Não adianta camisa bonita , esses pernas de pau não honram esse manto . Já era , cruzeiro virou um time comum com essa diretoria sem competência e sem noção . Está desanimador , nunca vi tanta porcaria em campo a começar pelo técnico . .

    ResponderExcluir