Gerardo Pelusso tem no currículo títulos em quatro países do
continente; diretor evita comentários sobre técnico uruguaio

Vinícius Dias

Sem sucesso nas tratativas com os preferidos no mercado brasileiro, a cúpula cruzeirense ampliou o leque, passando a considerar a possibilidade de trazer um estrangeiro para ocupar o cargo deixado por Deivid. Vários contatos com agentes ligados ao mercado sul-americano foram realizados nos últimos dias. Um dos nomes apresentados ao clube, segundo o Blog Toque Di Letra apurou, foi o do uruguaio Gerardo Pelusso, campeão da Copa Sul-Americana no ano passado.


Com passagens por clubes de seis países do continente, além da seleção paraguaia, o treinador, de 62 anos, deixou recentemente o Independiente Santa Fé, da Colômbia. No currículo, tem títulos uruguaios por Nacional e Danubio, peruano pelo Alianza Lima, e paraguaio pelo Olimpia. Pelusso foi, ainda, duas vezes semifinalista da Copa Libertadores: com o Nacional, do Uruguai, em 2009; e na temporada seguinte com a Universidad de Chile, dos ex-cruzeirenses Montillo e Victorino.

Pelusso: nome apresentado ao Cruzeiro
(Créditos: Independiente Santa Fé/Divulgação)

Conforme fontes ouvidas pela reportagem, embora o Cruzeiro não tenha aberto negociações a princípio, o nome não está descartado. Ao Blog, o diretor de futebol Thiago Scuro confirmou que vários técnicos têm sido oferecidos, mas evitou comentários específicos sobre o uruguaio. Ontem, durante a entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin falou em 50% de chances de trazer um estrangeiro.

Idioma, Telê e táticas

Embora nunca tenha trabalhado no país, de acordo com seu site oficial, o técnico domina a Língua Portuguesa e, no início dos anos 1990, chegou a realizar curso ministrado por Telê Santana. Em seus últimos trabalhos, ao lado do preparador físico Javier Carballo e do auxiliar Pablo Peirano, variou entre os esquemas 4-4-2, 4-3-1-2 e 4-4-1-1.

7 comentários:

  1. um absurdo time como o cruzeiro com tantas glorias ter sido recusados por tantos tre inadores, sendo que em outros tempos teriam se oferecidos para tal função com o maior orgulho,nossa torcida esta muito triste e decepionada.

    ResponderExcluir
  2. Com mucho gosto, mui bien venir por aka, senior Pelusso, a friente de la Esquadra Celeste!!! Suerte a ti hermano.

    ResponderExcluir
  3. esperem o mineiro acabar e façam uma proposta ao Mago Givanildo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franga,complexo de inferioridade pode tratar,sabia? Procure um profissional e vá para as páginas de notícias do seu timeco! 44 anos na fila,se um brasileirão!

      Excluir
  4. Os técnicos contatados tem razão em não aceitar o cargo, pois sem jogador time nenhum ganha nada, se o cruzeiro não contratar jogador vai ficar com esse futebolzinho mediocre e vai ter que brigar pra permanecer na primeira divisão. GAsta milhões pra contratar um técnico mais não é capaz de contratar um jogador de peso.

    ResponderExcluir
  5. Givanildo e Gilvan, nova dupla do cruzeiro.....kkkkk

    ResponderExcluir