Praças esportivas terão prazo de 30 dias para realização de
adaptações; lei foi registrada no Diário Oficial na última 5ª

Da Redação

A presença do público infantil vai se tornar cena cada vez mais comum em eventos esportivos realizados na capital mineira. Sancionada pelo prefeito Márcio Lacerda, a Lei Municipal 10.942/2016, que garante acesso gratuito para menores de 12 anos aos estádios e ginásios, foi publicada na última quinta-feira no Diário Oficial do Município.

Lei fixa percentual de 1% da capacidade
(Créditos: Rodrigo Lima-Faquini/Portal da Copa)

De acordo com a lei, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis - para comprovação da condição, é exigida apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento. Os ingressos devem ser ofertados com antecedência mínima de 48 horas. O prazo para retirada terminará 24 horas antes do evento.

Detalhes da nova lei

O texto fixa um percentual de 1% da capacidade dos estádios e ginásios, em setor definido pelos respectivos administradores, para atendimento da gratuidade. O prazo para cumprimento das determinações é de 30 dias - contados a partir da publicação, em 30 de junho.

3 comentários:

  1. A gratuidade das crianças no estádio deveria ser uma iniciativa dos próprios clubes. A criança de hoje é o torcedor de amanhã. Se a criança não for ao estádio, não sentir o T que é torcer na arquibancada, abraçar um desconhecido na hora do gol, gritar até a garganta doer, se essa criança não fizer essas coisas, ela provavelmente não será um adolescente/adulto que frequenta o estádio. Essa lei vai é ajudar os clubes, que devem pensar em lucros, claro, mas devem pensar na continuidade de sua torcida.

    ResponderExcluir
  2. Hoje pela TV a molecada é fã de real Madrid, Barcelona etc! Se o pai não tiver condições de levar seus filhos aos estádios para aprender a torcer pelo seu clube, o futuro desses clubes estão condenados! E os jogos as 21:45 das quartas feiras ajudam e muito para dificultar as coisas, uma vez que a criança na grande maioria acorda cedo no dia seguinte para ir para escola! Um jogo nesse horário, ninguém chega em casa antes de 24:00h da manha!

    ResponderExcluir
  3. Descobri recentemente que existe acesso gratuito para idosos em São Paulo. Existe alguma lei desse tipo em MG? Se não, tá aí outra coisa que poderiam fazer!

    ResponderExcluir