Dirigente do clube recifense confirmou sondagem, mas evitou
detalhar a situação; Cruzeiro e Santa Cruz têm bom histórico

Vinícius Dias

Mesmo preterido pelo treinador português Paulo Bento, com quem atuou apenas uma vez, o zagueiro Léo segue valorizado no mercado nacional. O Santa Cruz, por exemplo, consultou a situação do jogador recentemente. Embora tenha sido relacionado para todas as partidas do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro, Léo não entra em campo desde o clássico com o América, no fim de maio.


A informação foi confirmada por Jomar Rocha, diretor de futebol do clube nordestino. "Houve uma sondagem, mas nada oficial", destacou ao Blog Toque Di Letra. "Quando vieram aqui teve uma conversa, inclusive, mas superficial", completou. Com boa relação, Santa Cruz e Cruzeiro fecharam transação, por empréstimo, envolvendo o jovem meia-atacante Raniel e o volante Uillian Correia no semestre passado.

Zagueiro está na Raposa desde 2010
(Créditos: Washington Alves/Light Press)

Breve, o diretor de comunicação Guilherme Mendes destacou que o clube celeste não recebeu proposta por Léo. Em contato com a reportagem na manhã deste sábado, o agente Jorge Machado, que representava o atleta desde a chegada à Toca da Raposa II, em agosto de 2010, informou que ambos não trabalham mais juntos.

Cenário indefinido

Léo tem vínculo com a Raposa até dezembro e, conforme apurou o Blog, um dos entraves para a liberação no momento da tentativa realizada pelo Santa Cruz era o fato de o time ter apenas quatro zagueiros disponíveis, sendo dois recém-promovidos da base. Com a recuperação de Manoel, no entanto, Léo deve se tornar a quinta opção.

11 comentários:

  1. Não sei porque o Bento não escala o Léo. É muito melhor que os que estão jogando (uma peneira) e tem mais experiência.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos é Cruzeirense de coração!

    ResponderExcluir
  3. Léo e Bruno Rodrigo é a melhor zaga do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  4. Sempre vai existir divergências entre as escolhas dos técnicos e as opiniões dos torcedores.

    A minha opinião é: simplesmente não compreendo como o Paulo Bento prefere o Manoel e descarta o Leo. Incompreensível. Certamente vai se arrepender no futuro, quando conhecer melhor o Manoel. Deviam mostrar pra ele o vídeo daquele vexame contra o River, no Mineirão, e também de alguns outros jogos nos quais o Manoel falhou bisonhamente em lances seguidos.

    O Leo é mais envolvido com o Cruzeiro, mais regular, falha menos. Embora não seja um grande jogador, compensa na raça, na determinação e no coração.

    Uma pena!

    Marcelo Viana.

    ResponderExcluir
  5. Também não entendo,muito mais experiente dos que estão jogando..

    ResponderExcluir
  6. Vcs estão ficando é doidos! O Léo é horrível.acho ele fraquíssimo.

    ResponderExcluir
  7. Fraquíssimos são todos os Brunos que estão jogando, a começar pelo B. Rodrigo, indo para o B. Ramirez (que de ramirez não tem nada), B. Viana e F. Bruno completamente inexperientes num time que não tem meio de campo combativo, bravo, de garra, os caras só ficam olhando de longe, marcando com os olhos ...

    ResponderExcluir
  8. Eu também concordo plenamente que no momento diante do que o Cruzeiro tem disponível, a zaga deveria ser formada poe Léo e Bruno Rodrigo.

    ResponderExcluir
  9. Pode não ser maravilhoso, mas melhor e mais experiente dos que estão jogando é indiscutível... mais uma @#$%% da diretoria, depois veremos ele jogando bem assim como vimos o Vitória, lamentável

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente acho que o problema é com o treinador. Esta certo que ele ainda está conhecendo o elenco, mas não colocar em campo o Léo e ainda o Cabral é lamentável. O jeito é contratar logo o mano, pois ainda dá tempo de brigar pelo título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, tem que trazer logo o Mano para não cairmos! Pode esquecer qualquer título esse ano!

      Excluir