07/07/2016


José Róbson Batista de Oliveira voltará a residir no Rio de
Janeiro e sonha em encontrar Neymar durante Olimpíadas

Vinícius Dias

Presença constante nos jogos do Atlético na Arena Independência desde 2012, José Róbson Batista de Oliveira vive clima de despedida. Dois anos depois de Ronaldinho Gaúcho deixar a capital mineira, chegou a hora de o sósia partir. Preparando-se para retornar ao Rio de Janeiro, cidade que o acolheu no período em que o craque defendeu o Flamengo, o alagoano vai levar no coração a saudade dos torcedores atleticanos. "Fizeram a minha vida", afirma, emocionado.


Na mala, estarão as camisas do Atlético colecionadas nos quatro anos em que residiu em Belo Horizonte. "O povo da cidade me recebeu muito bem. Essa fase foi marcante, jamais esquecerei. Valeu a pena", garante. Mesmo fisicamente distante a partir de agora, Róbson Oliveira, de 32 anos, revela que seguirá torcendo pela equipe alvinegra. A ideia é seguir os passos da Cariogalo, grupo de torcedores na capital fluminense.

Róbson: sósia atleticano de Ronaldinho
(Créditos: Arquivo Pessoal/Róbson Oliveira)

Em 2014, às vésperas da Copa do Mundo, o sósia se tornou destaque na imprensa internacional após invadir o gramado do Independência durante treino da seleção argentina e tocar as mãos do astro Lionel Messi. Neste ano, ele traça planos de acompanhar os Jogos Olímpicos in loco. "Você vai me ver na TV, aqui no Rio de Janeiro, com a camisa do Galo", promete. E adianta o sonho de um encontro com outro craque do Barcelona: desta vez, o brasileiro Neymar.

Desejo político adiado

De olho no mercado de trabalho fluminense e na possibilidade de voltar a viver ao lado da avó, Róbson Oliveira teve que abrir mão das aspirações políticas por ora. Há dois anos, nas eleições, ele concorreu a uma vaga de deputado federal por Minas Gerais, somando 4.094 votos. Para este ano, teve convites para se candidatar a vereador em Belo Horizonte e também em Contagem, mas acabou declinando.

3 comentários:

  1. Esse Camarada é super gente boa. Humilde e faz a alegria da galera!!. Boa sorte Robson.

    ResponderExcluir
  2. Vai com Deus irmão.representa nosso galao la no Rio✌👍👊 galodoido toda vida.ate no fim do mundo agora vc e galo irmão..faz o sinal da hang loose kkkk tmj e AQUI E GAAALOO PORRAA KKK

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer ee pedir votos para ele nas eleicoes de 2014.. parabens robson por ser essa pessoa humilde que vc eh.... tmj

    ResponderExcluir