Game reunirá América, Atlético e Cruzeiro pela primeira vez;
dirigente do Coelho comemora presença inédita: 'Muito legal'

Vinícius Dias

Os fãs mineiros do game Pro Evolution Soccer têm motivos para festejar. De forma inédita, a edição de 2017 vai reunir América, Atlético e Cruzeiro, permitindo ainda que os clássicos virtuais tenham o Mineirão como palco. CBF e Konami, empresa responsável pela produção do PES, formalizaram acordo nessa segunda-feira. Com narração de Milton Leite e versões para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, o título será oficialmente lançado no Brasil no dia 13 de setembro.

Duelo virtual entre Palmeiras e Atlético
(Créditos: PES 2017/Konami/Reprodução)

As primeiras imagens do Pro Evolution Soccer 2017 com o Campeonato Brasileiro foram divulgadas pela Konami na tarde dessa segunda-feira. O trailer apresentado nas redes sociais registra, por exemplo, um confronto de exibição entre Palmeiras e Atlético - representado no game pela quinta temporada consecutiva.

Cerimônia do título nacional no game
(Créditos: PES 2017/Konami/Reprodução)

Em outro trecho, o troféu do Campeonato Brasileiro é erguido de forma demonstrativa pelo capitão do Cruzeiro - uma das equipes presentes na série desde 2011. Nas imagens, também é possível notar que o uniforme utilizado pelos goleiros, tal como o modelo principal dos atletas, segue o padrão da coleção vigente.

A primeira vez do Coelho

No América, a inédita presença no PES é motivo de comemoração. "Para a instituição, é muito legal", destaca o superintendente geral Paulo Assis ao Blog Toque Di Letra. "Essas ações fazem parte de um planejamento de divulgação e valorização da marca", completa, vendo o fato como pontapé inicial para a retomada do projeto de internacionalização.

Um comentário:

  1. Acho sensacional a inclusão do América, apesar de ser cruzeirense, no PES2017, como forma de promoção e divulgação do time mineiro.

    ResponderExcluir