Especialista em direito tributário, Gropen encabeça chapa única
em eleição do Conselho Deliberativo e vai substituir Emir Cadar

Vinícius Dias

Em reunião no dia 14 de outubro, na sede de Lourdes, o Atlético elegerá o novo presidente de seu Conselho Deliberativo. A chapa única é encabeçada por Rodolfo Gropen, que deixou o cargo de diretor de planejamento no início desta semana. Gropen será o sucessor de Emir Cadar, que presidiu o Conselho por dois mandatos, tendo Castellar Guimarães Filho como vice.

Gropen com o ex-atleticano Bernard
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Cerca de 400 conselheiros estão aptos a participar da eleição da Mesa Diretora para o próximo triênio. O número inclui grandes beneméritos (ex-presidentes do Conselho e do clube, entre outras personalidades), beneméritos (vitalícios com longo histórico de serviços prestados), natos (vitalícios) e os 150 conselheiros eleitos (têm mandato até agosto de 2019).

Trajetória no Atlético

Especialista em direito tributário, Rodolfo Gropen iniciou sua trajetória no clube alvinegro como diretor de gestão, no fim de 2008, após a eleição de Alexandre Kalil para seu primeiro mandato como presidente. Em 2012, assumiu a diretoria de planejamento, permanecendo na gestão Daniel Nepomuceno. Candidato ao Deliberativo, o advogado deixou o cargo há três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário