Belorizontino comemorará 100 anos no dia 08 de dezembro e, em
vídeo com Alencar da Silveira, destacou receita para longevidade

Vinícius Dias

Perto de completar 100 anos, o belorizontino Joel Gonçalves viveu uma sexta-feira especial. Considerado o morador de rua mais velho da capital mineira, o torcedor americano foi presenteado pelo presidente Alencar da Silveira Júnior com uma camisa do clube. Joel também foi convidado para assistir ao jogo entre América e Sport, neste sábado, no Independência. O duelo marca a despedida como mandante na temporada.


Deputado estadual pelo PDT, o dirigente entregou o presente a Joel nas proximidades da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. "Ele é fanático, lembra do decacampeonato", revela ao Blog Toque Di Letra. "O convidei para ir ao camarote. Ele disse: 'tem de ter um tropeiro lá para eu comer'. Mandei comprar uma calça para ele", completa.

Aniversário em dezembro

A caráter, o torcedor deu detalhes de como chegar aos 100 anos exibindo tamanha vitalidade. "Tomar um banho frio, acreditar em Deus e também acreditar em si próprio. Desse jeito, as coisas vão para frente", disse, logo depois de beijar o escudo do América, em vídeo publicado por Alencar. O centenário será comemorado no dia 08 de dezembro.

2 comentários:

  1. Afonso Lemos26 novembro, 2016

    Legal a homenagem, uma pena é esse alaranjado enfeiando a camisa do América. É só um pitaco, pois torço pelo Zeirão maior do planeta.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Ele fala com a sabedoria de quem fez longa caminhada. Saúde e paz!

    ResponderExcluir