09/11/2016


Capitão, Daniel Alves usará o histórico número 4 no duelo contra
Argentina; faixa especial terá a imagem de Carlos Alberto Torres

Da Redação

Capitão da seleção brasileira na conquista do tricampeonato mundial, em 1970, no México, Carlos Alberto Torres será homenageado nesta quinta-feira, no Mineirão. Acostumado com a 2, Daniel Alves vestirá a camisa 4 contra a Argentina, em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias. O número ficou marcado pelas atuações memoráveis do ex-lateral-direito, que morreu no dia 25 de outubro.

Faixas especiais para jogo no Mineirão
(Créditos: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)

Nomeado capitão para o clássico sul-americano, o atleta da Juventus usará uma braçadeira na cor branca com os dizeres 'Eterno Capitão'. Os demais jogadores usarão uma faixa na cor preta. Ambas terão como ilustração a imagem de Capita erguendo a taça da Copa do Mundo. Antes da partida, ainda haverá um minuto de silêncio.

Carlos Alberto ao lado da taça de 1970
(Créditos: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)

Carlos Alberto Torres defendeu a seleção durante 13 anos, disputando 69 jogos - 54 vitórias, seis empates e nove derrotas. No período, anotou nove gols, entre eles o que selou o triunfo sobre a Itália, por 4 a 1, em 1970. Neste ano, o ex-lateral coordenou o grupo de trabalho que tratou do tema calendário no Comitê de Reformas da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário