Torcida Poeira Azul encomendou bandeira e camisas ilustradas com
a face do goleiro; clube planeja homenagem em estreia no Mineiro

Vinícius Dias

As arquibancadas do estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, receberão neste sábado um adereço especial. No amistoso entre URT e Crac/GO, às 17h, a Torcida Poeira Azul estreará uma bandeira em homenagem ao ex-capitão Jakson Follmann. Um dos sobreviventes da tragédia com o voo da Chapecoense, na Colômbia, o goleiro foi titular da equipe semifinalista do Campeonato Mineiro em 2016.

Bandeira em homenagem a Follmann
(Créditos: Torcida Poeira Azul/Arquivo)

Confeccionada por um designer local, a bandeira faz referência a Follmann como "melhor goleiro do Brasil", relembrando o grito entoado ao longo da histórica campanha no último ano. Também foram encomendadas camisas ilustradas com a face do ídolo. Ao Blog Toque Di Letra, um membro da Poeira Azul revelou que há um exemplar reservado e que, em breve, será encaminhado ao goleiro.

Homenagem da diretoria

Na estreia no estadual, diante da Caldense, no dia 29, a diretoria da URT também pretende homenagear Jakson Follmann. A ideia, a princípio, era convidá-lo para assistir ao duelo em Patos de Minas. "Mas estamos tendo dificuldade de contato com ele", pontua o presidente Roberto Miranda. "A gente, mesmo assim, pretende fazer uma homenagem. É uma pessoa que fez um excelente trabalho aqui", garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário