Camisa 19 celeste teve participação destacada na série inédita, com
sete gols e duas assistências, e agora vislumbra liderança do Mineiro

Da Redação

Aos 29 anos, Robinho vive grande fase com a camisa do Cruzeiro. Titular na vitória sobre o Murici/AL, na última quarta-feira, por 3 a 0, o meia alcançou um recorde pessoal: participação em 12 triunfos consecutivos. A série teve início ainda em 2016, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time celeste derrotou o Corinthians, por 3 a 2, no Mineirão.


As contas de Robinho incluem dez partidas oficiais disputadas nesta temporada - entre estadual, Copa da Primeira Liga e Copa do Brasil - e o amistoso diante do Brasília, vencido pelo Cruzeiro por 8 a 2. Curiosamente, o camisa 19 não foi a campo no único jogo que terminou sem vitória celeste: o empate com a URT, por 1 a 1, em Patos de Minas.

Robinho comemora sequência inédita
(Créditos: Felipe Couri/Light Press/Cruzeiro)

"Tive sequências de vitórias espetaculares no Palmeiras, Coritiba e Avaí, mas nunca chegou perto das atuais 12 vitórias seguidas. É algo significativo, ainda mais no equilíbrio que existe hoje no futebol brasileiro. Fico feliz com mais essa marca e isso me motiva para que eu possa estender ainda mais esse recorde", afirma, com mais de 500 atuações na carreira.

Foco na liderança do Mineiro

Decisivo na série de 12 jogos, somando sete gols e duas assistências, Robinho já mira o duelo deste domingo. "A briga com o Atlético está acirrada. Eles estão dois pontos na nossa frente. Para assumir a ponta precisamos fazer a nossa parte e isso passa por uma vitória diante do Tombense, um time que já vi atuar nesse estadual e é bem ajustado", alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário