América precisa torcer contra Ceará e vencer Grêmio; Cruzeiro mira
melhor campanha da 1ª fase, resultado que ajudaria o rival Atlético

Vinícius Dias

O empate com a Chapecoense, nessa quinta-feira, por 1 a 1, marcou o último compromisso do Atlético na primeira fase da Copa da Primeira Liga. Vice-líder do grupo C, com quatro pontos, o alvinegro agora depende do resultado do duelo entre Joinville e o líder e já classificado Cruzeiro para avançar às quartas de final. No grupo B, o América tem apenas um ponto e, além de torcer por tropeço do Ceará, precisa vencer o Grêmio. O Blog Toque Di Letra fez um esboço dos cenários na reta final.

Raposa à caça do 1º lugar geral

Com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas - vitórias no clássico diante do Atlético e no confronto com a Chapecoense, ambos no Mineirão -, o Cruzeiro já tem vaga nas quartas de final garantida desde o início de fevereiro. Beneficiada pelo empate na Arena Condá, na noite dessa quarta-feira, a equipe celeste também confirmou a liderança do grupo de forma antecipada. Com isso, será mandante nas quartas de final da competição, no fim de agosto.

Ábila: gols e classificação ante a Chape
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Na 3ª rodada, a Raposa enfrenta o Joinville, fora de casa, visando ao primeiro lugar geral, que assegura mando de campo até a decisão, caso avance. Atualmente, a melhor campanha pertence ao Internacional. Para superá-la, o Cruzeiro precisa derrotar o tricolor catarinense, no dia 21, por um gol de diferença, balançando as redes pelo menos quatro vezes, ou por dois, independentemente do placar.

Por vaga, Galo torcerá por rival

Com quatro pontos, o Atlético ainda não tem, matematicamente, presença garantida nas quartas de final. No entanto, apenas uma goleada do Joinville sobre o rival Cruzeiro impedirá o alvinegro de seguir na Copa da Primeira Liga. Para tirar a segunda vaga do time de Roger Machado, os catarinenses precisam vencer a Raposa por três gols de diferença, marcando pelo menos cinco vezes, ou por placar igual ou superior a 4 a 0.

Atlético reforça torcida contra Joinville
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Confirmando a classificação, o Atlético será visitante nas quartas de final, disputada em partida única. O adversário será definido por sorteio, entre Internacional, Flamengo, Cruzeiro e Londrina.

Coelho de olho em Porto Alegre

Com um ponto conquistado nas duas primeiras rodadas - empate com o Ceará, na Arena Independência, e derrota para o Flamengo, no Bezerrão -, o América tem a situação mais complicada entre os clubes mineiros. Terceiro colocado no grupo B, o alviverde pode ser eliminado da Copa da Primeira Liga já nesta quinta-feira, caso o Ceará derrote o time reserva do Grêmio, em Porto Alegre.

Enderson: América em situação difícil
(Créditos: Carlos Cruz/América FC/Divulgação)

No entanto, se o alvinegro tropeçar, o Coelho precisará de vitória simples sobre o tricolor gaúcho, em 05 de abril, para avançar. Nas quartas, como visitante, encararia Internacional, Flamengo, Cruzeiro ou Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário