Argentino soma 42 desarmes e três assistências em 18 duelos nesta
temporada; média é superior à dos dois primeiros anos de Cruzeiro

Vinícius Dias

Desfalque na reta final do Mineiro e na estreia no Brasileirão, Ariel Cabral está de volta aos planos no Cruzeiro. Recuperado de trauma na região pélvica sofrido no dia 19 de abril, diante do São Paulo, em duelo pela quarta fase da Copa do Brasil, o camisa 5 será um reforço de peso para a sequência. Condição justificada pelos números. Mesmo fora das últimas seis partidas, Ariel se manteve como líder do elenco em desarmes: foram 42 em 18 atuações, com média de 2,3 por jogo, segundo o Footstats.


Embora tenha antecipado a presença do volante na lista de relacionados para o confronto com o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, Mano Menezes manteve a dúvida sobre o time titular. "Estou satisfeito com Hudson, Henrique e os outros jogadores. Mas, enquanto Ariel jogou, também estava plenamente satisfeito com a produção dele", pontuou o treinador, citando outro ponto forte do argentino. "É um pouco mais segundo jogador de meio-campo, participa mais da armação das jogadas".

Ariel: presença defensiva e ofensiva
(Créditos: Lucas Bois/Light Press/Cruzeiro)

Considerado um dos principais passadores da equipe celeste, o camisa 5 somou três assistências nas 18 apresentações em 2017, superando as estatísticas das duas primeiras temporadas pelo clube. "Mano pede para eu estar sempre preparado taticamente e começar a jogar, no ataque e também ajudando a defesa. Estou fazendo isso, buscando melhorar jogo a jogo", destacou Ariel, em março, antes do confronto de volta com o Murici, válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ariel ano a ano - dados do Footstats:

2017 - 18 partidas - 42 desarmes / 3 assistências
2016 - 46 partidas - 73 desarmes / 0 assistência
2015 - 19 partidas - 32 desarmes / 1 assistência

Um comentário:

  1. Fraco. Mas é o que temos de melhor. Saudades do Cruzeirão com grandes craques e com jogadores que jogam com amor à camisa.

    ResponderExcluir