Argentino soma 25 gols e três assistências em partidas oficiais pelo
Cruzeiro; equipe paulista é a principal vítima no futebol brasileiro

Vinícius Dias

Autor dos gols da vitória sobre o Atlético/GO, Ramón Ábila reafirmou no último domingo, no Mineirão, a condição de protagonista neste início de Campeonato Brasileiro. Em seis rodadas, o argentino teve participação direta nos três triunfos e em quatro dos cinco tentos assinalados pelo Cruzeiro: marcou três e deu uma assistência. Na temporada, mesmo tendo ficado na reserva em diversos momentos, Wanchope já balançou as redes 13 vezes em partidas oficiais e lidera a artilharia do elenco celeste.


Os bons números em 2017 fizeram com que o camisa 9 se tornasse o principal goleador da era Mano Menezes, iniciada em 2015 e retomada em julho último: já são 24 gols sob o comando do gaúcho. Desde a estreia, no mesmo mês, Ábila balançou as redes 25 vezes e deu três assistências em 55 jogos oficiais - começou no banco em 23 deles - com a camisa celeste. Nessas apresentações, o Cruzeiro anotou 75 tentos. Com isso, o argentino teve participação direta em 37,3%.

Ábila: participação decisiva no Cruzeiro
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Nesta quarta-feira, Ábila voltará a enfrentar sua maior vítima no futebol nacional. Dos 25 gols pela Raposa, três foram marcados ante o Corinthians, em 2016: um no Campeonato Brasileiro, dois nas quartas de final da Copa do Brasil, quando o time mineiro eliminou o paulista. O ranking do Cruzeiro, que considera o gol marcado no amistoso contra o Brasília, na pré-temporada, aponta o argentino como quinto maior artilheiro estrangeiro da história, com 26 gols. Marcelo Moreno, com 45, lidera.

Ramón Ábila - estatísticas em 2016:

Número de jogos: 28 partidas oficiais - titular em 20
Gols marcados: 12 / Assistências: duas
Gols do Cruzeiro: 39 - participação em 35,9%

Ramón Ábila - estatísticas em 2017:

Número de jogos: 27 partidas oficiais - titular em 12
Gols marcados: 13 / Assistências: uma
Gols do Cruzeiro: 36 - participação em 38,9%

2 comentários:

  1. E é reserva no time de Mano Menezes!!! Que técnico é esse??? Ataque flutuante???

    ResponderExcluir
  2. Ramon Abila, salvação

    ResponderExcluir