Competição sub-17 será disputada entre os dias 12 e 27 de julho;
estarão representadas 17 das 20 equipes da Série A e 10 mineiras

Vinícius Dias

A 33ª edição da Taça BH será realizada entre os dias 12 e 27 de julho. Sub-17 pela terceira temporada consecutiva, o torneio reunirá 32 equipes, divididas em oito grupos, cujas sedes serão Belo Horizonte, Muriaé, Ponte Nova, Rio Doce e São João del-Rei. Também devem ocorrer jogos em Ibirité e Nova Serrana. A competição será acompanhada in loco por membros das comissões técnicas das seleções de base.


"A CBF está enviando todos os scoutings, os olheiros (da base). Eles virão para observar jogadores sub-15 e sub-17", revelou o diretor de competições da FMF, Paulo Bracks, ao Blog Toque Di Letra. Um dos profissionais com presença confirmada em Minas Gerais é Carlos Amadeu, treinador da equipe sub-17, atual campeã sul-americana e prestes a ser convocada para o Mundial, em outubro, na Índia.

Mineiro sub-17: Raposa 3x1 Galo
(Créditos: FMF/Twitter/Divulgação)

Considerada a principal competição da categoria no país, a Taça BH reunirá 17 dos 20 clubes que disputam a Série A - as exceções são Atlético/GO Sport, e Atlético/PR, que foi convidado, mas fará excursão no período. Neste ano, participarão dez equipes mineiras. Das 32 inscritas, apenas duas não disputam torneios profissionais: AMDH, de Betim, e Social, de São João del-Rei, atual líder do grupo B do estadual sub-17.

33ª edição terá novos cenários

Uma das novidades da 33ª edição será o local de mando de Atlético e América, finalistas do torneio em 2014. A equipe alvinegra disputará suas partidas na Vila Olímpica, enquanto o alviverde utilizará o CT Lanna Drumond. O tradicional estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, também estará no mapa da competição, recebendo os jogos do Villa Nova. O Cruzeiro terá a Toca da Raposa I como casa.

(Créditos: Site Oficial da FMF/Divulgação)

Com cinco títulos e quatro vices cada, Atlético e Cruzeiro são os maiores vencedores da história da Taça BH. Na sequência, aparecem o atual campeão São Paulo e os arquirrivais cariocas Vasco e Flamengo, que conquistaram o título em três oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário