O contestável Cruzeiro de Mano Menezes

Vinícius Dias

Bola nos pés de Seijas após lateral cobrado por Reinaldo, cruzamento para a área e cabeçada de Wellington Paulista, livre na área em meio a dois defensores: aos 26 minutos, Chapecoense 1 a 0. Gol para premiar a equipe que sabia o que queria diante de um Cruzeiro que, mais uma vez, demonstrava querer bem menos do que pode. O time de Mano Menezes, vaiado e chamado de "time sem vergonha" nesse domingo, no Mineirão, repete velhos problemas, mas passa longe de buscar novas soluções.


Os desfalques pesam? Possivelmente, tanto quanto o treinador manter Ábila - artilheiro do elenco nesta temporada, com participação direta nos gols das duas vitórias celestes no Campeonato Brasileiro e, em média, uma a cada duas atuações em 2017 - como reserva até quando o setor ofensivo não funciona. Tanto quanto transformar o bom volante Hudson em um lateral-direito, no máximo, razoável, mesmo com o recém-contratado Lennon, cuja vinda foi por ele aprovada, à disposição.

Mano Menezes: Raposa voltou a tropeçar
(Créditos: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

Nesse domingo, o Cruzeiro voltou a fazer uma apresentação ruim e de poucas ideias diante de um adversário preparado para reagir. Dominou a posse de bola, mas teve dificuldade de trabalhar as jogadas e arrematá-las em direção ao gol da Chapecoense, que ainda ampliou o placar. Limitações confirmadas pelas estatísticas: a Raposa é apenas nona colocada no ranking de acerto de passes e 12ª em finalizações certas na competição. Incomoda pouco seus adversários, convence e evolui ainda menos.

A noite que poderia ter sido de liderança acabou no 8º lugar.
O Cruzeiro chega a junho sendo o contestável time de Mano.

24 comentários:

  1. temos um plantel razoavel para bom,mas a forma covarde que o time esta sendo armado para jogar é brincadeira, roda a bola sem objetividade fica recuado esperando um erro do adversário quando faz um gol passa a impressão que esta goleando ai fica difícil.Penso que a diretoria devia cobrar e mostrar ao Mano a grandeza do time por ele dirigido, pois não foi só a derrota mas também a inoperância a falta de raça e vontade que está visível.Cruzeiro está parecendo que está com o elenco rachado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cruzeiro despediu-se do torneio internacional que disputava de forma medíocre, perdeu o campeonato mineiro de forma vexatória e agora perde um jogo sem sequer incomodar o adversário. O time está perdendo pra ele mesmo, haja vista, que as jogadas as quais saem os gols, são jogadas feitas por troca de passes com velocidade e os jogadores do cruzeiro são tartarugas. O Ábila tem se esforçado muito quando entra em campo, mas, com a maneira de se jogar ao chão em quase todas as jogadas, colaborou em pelo menos 50% no segundo gol e os outros 50% do Fábio. A verdade é que temos um time lento, zagueiros ruins, com exceção do Dedé, um meio de campo fraco e um ataque com jogadores sem noção de fazer gol. Exemplo: O Alisson me lembra muito o xe-jogador Zinho (enceradeira), o Rafael Marques não tem domínio de bola, o Thiago Neves, tem habilidade e não tem preparo físico, os garotos (Raniel e Alex) não aproveitam a oportunidade dada e o Ábila tem muita força, mas, falta-lhe às vezes um pouco de habilidade. IMPORTANTE; Com o que temos hoje, prefiro ele (Ábila). Por fim, caso o negócio com o Botafogo seja concluído (Sassá), pergunto ao Mano: Não vai mudar o esquema de jogo, para que o time fique com velocidade para acompanhá-lo? O Mano está reclamando da quantidade de jogos imposta ao Cruzeiro. E os outros times?

      Excluir
  2. Se nem os chineses quiseram Mano, será por quê, ein?

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente aquele futebol vistoso e de grandes atuações se perde na covardia de um time mal montado e mal treinado em campo. Tenho que reconhecer que o retranqueiro Mano Menezes só serve para tirar o time da lama, mas quando se trata de fazer jogar bonito objetivando ser campeão, fica exposta sua fragilidade. Temos jogadores criativos, um bom elenco, só não temos um técnico moderno que fazem seus jogadores dar espetáculos. Ta na hora de colocar outro técnico que faça o time jogar pra cima dos adversários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo jogadores criativos nem um bom elenco. Criatividade tem faltado a cada jogo e o elenco tem demonstrado ineficiência. Esse time, tecnicamente não da espetáculo nem na mão do Guardiola.

      Excluir
  4. A diretoria omissa assisti a tudo como se tivesse tudo bem.Vexame no mineiro,sul americana.Na copa do Brasil a sorte nos ajudou até agora,mas se houvesse justiça no futebol já estaríamos eliminados no jogo contra o São Paulo no mineirão ou contra a Chapecoense.No brasileirão é bom lembrar que a disputa pra permanecer na série promete ser mais difícil,basta ver o que Coritiba,Ponte Preta e Chapecoense por exemplo vem jogando.A continuar assim vem sufoco de novo no brasileirão.

    ResponderExcluir
  5. Vai brigar para não cair. De novo...

    ResponderExcluir
  6. Time sem entrosamento, atacante só entra para marcar, não tem meio campista a altura do Cruzeiro.se jogar com 3 cabeças de área(de preferência com o Lucas Silva) tem que soltar os laterais o Diogo não ataca mais e na direita usar lateral mesmo e sacar o Thiago Neves( menos um)

    ResponderExcluir
  7. Esse Mano Menezes é um novo Celso Roth!!!

    ResponderExcluir
  8. Não tem capacidade como técnico, não adianta postergar seria melhor demit-lo de pronto. Contratou jogadores medianos a medíocres mas o time não mostra resultados. Chamem ao Marcelo Oliveira, ele está disponível. Quando o demitiram, desmontaram o time e não contrataram substitutos. Sejamos rápidos.
    Newton G. Bretas.

    ResponderExcluir
  9. Gente, vejo o futebol como divertimento, quero ganhar sempre se possivel , mas quero me diverti tbm. Esse futebol onde a prioridade e nao perder , faz o time tbm nao querer ganhar.Todos os jogos sao sofridos , nem podemos se quer imaginar esse time ganhando de 3x0, 4x2, pois 1x0 e´custoso de fazer , e quando faz lança logo outro volante.O PROBLEMA DO TIME , NAO SAO JOGADORES E SIM DE CONCEITO DO TREINADOR. Nada mais irritante , depois de uma partida horrosa , o discurso ensaiado, de " vamos levantar a cabeça, vamos aprender com erros etc "
    Ditado nacional onde se diz " rapido e rasteiro como ataque do Cruzeiro " onde se referia aos grandes craques que passaram por aqui e ao estilo de jogo da equipe.
    Torci muito pelo Cruzeiro dar certo esse ano, mas pelo visto, essa covardia e esse medo todo nao dara resultado.
    Foda ter que esperar tudo cair por terra, pra so depois a diretoria perceber que as coisas nao iam bem

    ResponderExcluir
  10. Ok vamos demitir... Agora vamos trazer quem?

    ResponderExcluir
  11. O Mano Menezes é o Luxemburgo dos pampas!

    ResponderExcluir
  12. Pode ser o Marcelo, Adilson Batista(Kd êle), Levir ou mesmo Dorival, pois não consigo assitir um jogo inteiro do Cruzeiro da maneira q o Mano escala, aja coração.

    ResponderExcluir
  13. O tanto que se fala que o Clube investiu em equipamentos e no Departamento de Fisiologia... no entanto, o jogador que vai para o DM não sai nunca mais...

    ResponderExcluir
  14. Time ? ? ? ?
    Que time ? ? ?
    - Não tem quem sabe dar passe.
    - Não tem quem sabe se deslocar para receber bola.
    - Ninguém conhece caracteristica de niguém.
    - Ninguem sabe chutar - e olhe que dizem profissionais de futebol.
    - Niguém sabe cobrar faltas.
    - Ningu´pem,
    - Ninguém,
    - Ninguém quer correr.
    - Ninguém ganhsa bolas divididas.
    - Ninguem chega a tempo nas bolas.
    . . . . . . .

    ResponderExcluir
  15. VCS TORCEDORES TEM UMA GRANDE CULPA . DE TEREM PEDIDO MANO MENEZES DE VOLTA . TREINADOR QUE JA TERIA ABANDONADO O TIME .

    ResponderExcluir
  16. Vou tocar no queridinho da torcida, Fábio. Rafael jogou por vários meses sem nenhuma falha e com inúmeras difíceis defesas. Fábio já falhou em 2 gols e também vem fazendo difíceis defesas. Raro ver goleiro que não coloca um homem no "primeiro pau" em um escanteio contra. No mais, nosso time joga sem objetividade. Time tem que ser Rafael, Dedê, arrascaeda, Abila, Hudson e mais 6.

    ResponderExcluir
  17. Mano já deu! Precisamos treinador que forme uma equipe, não um bloco para defender e time espaçado para atacar. Tem que ter uma jogada ensaiada, um escanteio decente. Falta conjunto para que possamos cobrar individualmente. Nunca uma base não formar ninguem em 2 anos... Falta coragem de lançar... FALTA TECNICO!

    ResponderExcluir
  18. Embora todos vejam que o problema não está no elenco e sim no técnico, penso que a diretoria não o demitirá pensando no rombo financeiro que teoricamente isso causaria, então... cruzeiro ganhar algo esse ano, esquece.

    ResponderExcluir
  19. Penso que os três jogos contra a Chape serviram para ver o quanto o Cruzeiro está mal treinado. Mesmo quando venceu por 1x0, quem fez por merecer melhor resultado foi a Chape. O Mano está com este elenco desde o ano passado, ganhou algumas peças este ano, não pode apresentar um futebol inferior ao de um time em montagem. O elenco do Cruzeiro é um dos melhores do Brasil, as expectativas no começo do ano era de uma nova tríplice coroa pelo time montado. Então, a diretoria fez muito bem a sua parte, no que tange a criar um elenco competitivo, mas não pode ficar esperando a vida toda o técnico fazer o time jogar. Seis meses já foram perdidos, melhor mudar agora que ao final do ano brigar para não cair.

    ResponderExcluir
  20. O problema não é o time, o plantel tem potencial, a questão é comando do Mano, Chape jogou melhor nos 3 jogos, e o time foi formado tem 4 meses. A outra desculpa foi cansaço, a Chape jogou muito mais este ano e nos últimos 15 dias que o Cruzeiro. Fora Mano retranca e traz Dorival que joga p vencer.

    ResponderExcluir
  21. Henrique, leo e Alisson realmente nao dá. Eqto estivermos com eles, teremos isso ai. Tem outros, mas estes tres nao saem do time por nada, mesmo jogando nada. Henrique é o pior dos o piores, o gde enganador do cruzeiro.

    ResponderExcluir
  22. TIME JOGA SEM COMPROMETIMENTO, TENHO SAUDADES DO DARCY MENEZES, MORAES, FONTANA, E TANTOS OUTROS QUE DEMONSTRARAM QUE ONDE NÃO HÁ FUTEBOL, HÁ RAÇA. RAFAEL SOBIS, GENTE, É BRINCADEIRA, PARECE QUE ESTÁ PASSEANDO NA DISNEY.

    ResponderExcluir