Atlético pretende contar com o volante por empréstimo; contrato
dá preferência ao Coelho, que fala em 'força-tarefa' pelo camisa 5

Vinícius Dias

Destaque do América neste semestre, o volante Gustavo Blanco, de 22 anos, está na mira do Atlético. Nas últimas horas, a cúpula alvinegra fez uma consulta ao Bahia, detentor dos direitos econômicos do atleta, que está emprestado ao clube alviverde até o fim da temporada. Com 19 jogos disputados, o camisa 5 é líder no quesito desarmes e um dos principais passadores do elenco do Coelho.


Inicialmente, o Atlético deseja ter Blanco por empréstimo. Ao Blog Toque Di Letra, uma fonte ligada ao tricolor revelou que "se trataria de uma negociação onerosa", pontuando que o contrato assegura preferência ao América. Para manter o volante, porém, o Coelho precisaria desembolsar a mesma quantia sinalizada pelo Galo. Caso não exerça a preferência, teria direito a parte do valor recebido pelo Bahia.

Gustavo Blanco se destacou no Mineiro
(Créditos: Pedro Amim/América FC/Divulgação)

Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do América, Ricardo Drubscky, comentou o cenário. "Realmente, o Bahia nos comunicou de que há interesse de outro clube, que seria o Atlético, no Blanco. (No contrato), fizemos percentual de vitrine. Se houver um negócio, o América vai receber um determinado valor", afirmou. "Estamos em uma força-tarefa para tentar compor a manutenção do jogador", completou.

Empréstimo sem direitos fixados

No mês passado, o camisa 5 esteve na mira de um grupo de investidores, que cogitou a possibilidade de negociação. Consultado pela reportagem à época, o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, revelou detalhes do empréstimo ao Coelho. "Não há cláusula de fixação de valor para compra (dos direitos econômicos) do atleta. O América tem o direito de preferência em caso de surgimento de alguma oferta".

Drubscky: América monta força-tarefa
(Créditos: Carlos Cruz/América FC/Divulgação)

O dirigente ainda exaltou a experiência do atleta no futebol mineiro. "O que a gente espera é que, ao final do contrato, ele possa retornar e servir ao clube, porque temos certeza de que tem potencial para isso", antecipou. Gustavo Blanco tem vínculo com o tricolor até dezembro de 2018.

Um comentário:

  1. Se vier para o Galo e mostrar o futebol que vem mostrando no america seria um otimo reforço, jovem e com vitalidade alem de boa tecnica o entusiasmo em jogar em um grande time da serie A sem duvida faria dele um grande jogador.

    ResponderExcluir