27/06/2017

CBF fará novo teste com árbitro de vídeo

Da Redação

A CBF voltará a utilizar o árbitro de vídeo, nesta quarta-feira, na decisão do Campeonato Pernambucano entre Salgueiro e Sport, em Salgueiro. A iniciativa conta com o apoio institucional da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Curiosamente, a estreia da tecnologia no futebol brasileiro ocorreu no dia 07 de maio, no jogo de ida, que terminou empatado em 1 a 1.

Estreia do árbitro de vídeo, em maio
(Créditos: Fernando Torres/CBF/Divulgação)

Naquela tarde, o recurso foi decisivo para que o árbitro principal confirmasse a marcação de um pênalti a favor do Salgueiro na Ilha do Retiro. O projeto brasileiro prevê que as informações sejam passadas pelo árbitro de vídeo (AV) em quatro situações: gol/não foi gol, pênalti/não foi pênalti, cartão vermelho direto indevido e identificação errada do jogador punido.

Equipe do árbitro de vídeo

Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) apitará a partida. Péricles Bassols (CBF/PE) será o árbitro de vídeo. Autor do projeto, Manoel Serapião Filho atuará como supervisor, tendo Alício Pena Júnior como assistente. Também estarão no estádio o coordenador do AV no Brasil e chefe da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, e o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário