Mostra, em cartaz até 10 de setembro, relembra conquistas sob o
olhar dos fotojornalistas mineiros Gabriel Castro e Vinnícius Silva

Vinícius Dias

Da genialidade de Ronaldinho Gaúcho ao talento da dupla formada por Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, passando pelos milagres de Victor, o futebol mineiro vivenciou momentos marcantes em 2013 e 2014. Dias de glória que os torcedores poderão reviver na exposição 'Além do Futebol'. Em cartaz até 10 de setembro no hall do Teatro Estação Cultural, no Shopping Estação BH, a mostra apresenta as conquistas sob o olhar dos fotojornalistas mineiros Gabriel Castro e Vinnícius Silva.


"A maior parte das fotos expostas é de 2013, mas o trabalho começou muito antes. Ali, fomos coroados pelo que estava sendo feito há alguns anos", destaca Gabriel Castro, cujo sucesso profissional se confunde com a ascensão dentro e fora de campo do clube do coração. "Comecei a fotografar em 2011, com o Atlético garantindo a permanência na Série A nas últimas rodadas. 2012 foi um ano de redenção. A chegada de Victor, Jô e Ronaldinho, o retorno dos jogos a BH", lembra ao Blog Toque Di Letra.

Réver e a taça: América alvinegra em 2013
(Créditos: Gabriel Castro/Grupo Eleven)

Na temporada seguinte, o fotógrafo foi mais do que um dos milhares que acreditaram: teve a oportunidade de ver e eternizar os principais capítulos e lances da inédita conquista do time alvinegro na Libertadores. "Eu estava lá, me segurando para não me descontrolar frente a cada decisão. Foi difícil segurar as emoções e conseguir registrar os momentos mais mágicos da história do Galo. Sinto-me privilegiado por ter vivido e fotografado uma era histórica do Clube Atlético Mineiro", acrescenta.

Registros do bicampeonato

Na mostra, que reúne 20 fotografias em versão ampliada, os torcedores belorizontinos também poderão ver de perto cliques produzidos por Vinnícius Silva. Amigo de longa data do atleticano Gabriel Castro, o fotojornalista acompanha as partidas do Cruzeiro desde 2009. "Selecionamos imagens especiais, que sintetizam a vibração de grandes partidas. A fotografia tem esse poder de levar as pessoas de volta ao dia do jogo e relembrar a magia e os sentimentos daquele momento", afirma.

Cruzeiro dominou o Brasil em 2013 e 2014
(Créditos: Vinnícius Silva/Portre Imagens)

Do ponto de vista celeste, as imagens pontuam os grandes momentos da trajetória que culminou nos títulos brasileiros de 2013 e 2014. "Para mim, foram dois anos importantes, que colocaram meu trabalho na vitrine, talvez nacional, e que me deram grandes amigos. Consegui emplacar duas capas de livros oficiais do Cruzeiro, várias publicações feitas pelo clube e por atletas. Sinto-me orgulhoso quando lembro que, de certa forma, participei dessas conquistas épicas", comemora Vinnícius Silva.

Mostra fotográfica - Além do futebol

Teatro Estação Cultural - Shopping Estação BH (piso L3)
Av. Cristiano Machado, 11833, Venda Nova
Entrada franca - encerramento em 10/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário