Candidatura de Nepomuceno indefinida

Vinícius Dias

Enquanto a oposição, encabeçada pelo empresário Fred Couto, já se movimenta nos bastidores, o grupo de situação do Atlético ainda não tem candidato definido para as eleições presidenciais deste ano. Alvo de críticas da torcida alvinegra após as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o presidente Daniel Nepomuceno segue respaldado por sua diretoria e, do ponto de vista administrativo, é elogiado no clube. Ainda assim, pode abrir mão de concorrer a um segundo mandato.

Nepomuceno pode abrir mão da disputa
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Desde o último pleito, quando chegou a ser convidado pelo então presidente Alexandre Kalil, mas optou por não se candidatar, Rodolfo Gropen é apontado como primeiro nome da situação. Internamente, no entanto, a avaliação é de que o ex-diretor de gestão e de planejamento dificilmente renunciaria à presidência do Conselho Deliberativo, cargo para o qual foi eleito há menos de um ano. Diante desse cenário, a alternativa mais cotada é seu vice, Sérgio Sette Câmara, ex-assessor da presidência.

Datas e detalhes do processo

As eleições presidenciais do Atlético acontecerão na primeira quinzena de dezembro, com registro de chapas até o fim de novembro. Cerca de 400 conselheiros estão aptos a participar da votação. O número inclui grandes beneméritos (ex-presidentes e vices do clube e do Conselho Deliberativo, entre outras personalidades), beneméritos (sócios com histórico de serviços de alta relevância ao clube), natos (vitalícios) e os 150 conselheiros eleitos (têm mandato até agosto de 2019).

Nenhum comentário:

Postar um comentário