13/08/2017

Rafael Carioca: a única alternativa do Tigres

Vinícius Dias*

Em busca de um meio-campista para suprir a lacuna deixada pela saída do argentino Guido Pizarro, negociado com o Sevilla, o Tigres, do México, já viu dois de seus alvos traçarem outros caminhos no mercado. O chileno Medel acertou com o Besiktas, da Turquia, enquanto o colombiano Mateus Uribe já até estreou pelo rival América. Apontado no fim de julho pelo diretor Miguel Ángel Garza como uma das três alternativas do clube, o alvinegro Rafael Carioca se tornou a única neste momento.

Volante foi titular na eliminação de 4ª
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Aberta desde o dia 14 de junho, a janela de transferências do futebol mexicano fechará em 05 de setembro. "A gente recebeu uma proposta. Foi feita uma contraproposta", ponderou o supervisor de futebol do Atlético, André Figueiredo, em coletiva há duas semanas. Ainda sem responder à contraproposta, o Tigres adotou silêncio sobre o assunto nos últimos dias. Entre o clube mexicano e o volante, que está há três temporadas no futebol mineiro, as tratativas estão encaminhadas.

Bom trânsito com a alta cúpula

Um dos envolvidos na negociação, o agente Jorge Machado tem bom trânsito no Tigres. O gaúcho foi peça-chave na chegada do atacante Rafael Sóbis ao clube, em 2014, e na saída rumo ao Cruzeiro, no ano passado.

*Com colaboração de Javier Alonso

Um comentário: