Clubes estão entre os apoiadores da campanha Setembro Dourado
em Minas Gerais e realizaram ações de destaque nos últimos anos

Da Redação

Rivais históricos dentro de campo, Atlético e Cruzeiro se aliaram fora das quatro linhas. Ao lado da Santa Casa de Belo Horizonte, da Sociedade Mineira de Pediatria e do Hospital das Clínicas, alvinegros e celestes estão entre os apoiadores da campanha Setembro Dourado, que marca a luta contra o câncer infantojuvenil. Nesta edição, serão atendidas crianças e adolescentes da Fundação Sara Albuquerque Costa, da Associação Unificada de Recuperação e Apoio (Aura) e da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape).

Ação especial do Cruzeiro em clássico
(Créditos: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)

Com o tema 'Qualidade de vida', a campanha será apresentada nesta sexta-feira, na Santa Casa. O Cruzeiro já confirmou a presença das mascotes Raposão e Raposinho no evento. Encabeçado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, o apoio à campanha integra o projeto Cruzeiro Solidário. Desde 2015, o clube tem contemplado crianças em tratamento em atividades como visitas à Toca da Raposa II, doação de camisas oficiais para arrecadação de recursos e presença em jogos no Mineirão.

Mascotes vestem camisa da campanha
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Um dos momentos de maior destaque aconteceu na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, com a entrada em campo com balões e capas de super-heróis ao lado dos jogadores celestes no clássico contra o Atlético. Também apoiador do Setembro Dourado pela terceira vez, o clube alvinegro havia realizado uma ação especial na rodada anterior, quando as mascotes mirins trocaram o tradicional preto e branco pela camisa da campanha antes do duelo contra o Sport, na Arena Independência.

Índice de cura chega a 70%

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope), o índice de cura dos pacientes diagnosticados precocemente chega a 70%. A mobilização também tem o objetivo de capacitar profissionais da saúde para maior eficácia no reconhecimento da doença. Nas últimas edições do Setembro Dourado, foram descobertos centenas de casos de câncer infantojuvenil em estágio inicial. Após utilizarem medicamentos, as crianças hoje realizam a manutenção do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário