Ricardo Oliveira é sugerido, e Cruzeiro avalia

Vinícius Dias

Com a permanência de Mano Menezes sacramentada, a nova diretoria do Cruzeiro passa a se concentrar na definição do elenco para 2018. Respaldado por contratos longos com as principais peças, o clube mira reforços pontuais. Nomes de potenciais alvos já têm, inclusive, circulado no Conselho, que vive clima agitado pelas articulações visando às disputas de novembro e dezembro. Um deles é o de Ricardo Oliveira, do Santos. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o nome do atacante foi sugerido à cúpula celeste nos últimos dias, mas ainda não discutido com o treinador.


Embora ressalte que não há tratativas em andamento, o agente do capitão santista se mostrou atento aos bastidores. "Até esse momento, não procurei clube algum. Fui procurado por diversos. O Cruzeiro ainda não me procurou, mas pessoas amigas de Belo Horizonte vieram com a mesma informação", pontuou Augusto Castro. "Vários agentes de Belo Horizonte, radicados ou que têm contato com o Cruzeiro, me ligaram perguntando se eu poderia fornecer uma credencial para tratar desse assunto. Mas tenho representante na cidade. Não é oficial nada até agora", acrescentou.

Ricardo soma cinco gols pela seleção
(Créditos: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)

A atuação do carioca no mercado belorizontino se dá em parceria com o empresário Roberto Tibúrcio, que foi contatado pela reportagem, mas evitou falar sobre Ricardo Oliveira. "Para não atrapalhar qualquer situação", justificou. Com nove gols em 32 partidas na temporada, o camisa 9 tem vínculo perto do fim com o Santos. O clube já declarou interesse na renovação, mas ainda não houve acordo. "Ricardo Oliveira fica livre no dia 31 de dezembro deste ano. Desde junho, ele está disponível para assinar pré-contrato com qualquer clube", resumiu Augusto Castro.

Trunfos em possível negociação

Além da situação contratual, aspectos profissionais e pessoais indicam possíveis trunfos caso o Cruzeiro decida abrir negociações. Um deles é a impressão sobre o treinador celeste. "Ele é admirador do trabalho do Mano", revelou o agente. O outro está relacionado à atividade pastoral do atacante. "Ricardo é líder de uma legião de atletas evangélicos. Muitos estão radicados em Belo Horizonte, tanto no Cruzeiro como em Atlético e América", emendou. Procurado para comentar o tema, o novo vice de futebol celeste, Itair Machado, não atendeu às ligações da reportagem.

9 comentários:

  1. Cuidado com contratações de jogadores fim de carreira, olha o exemplo do Atlético, um time velho e cansado que perdeu tudo que disputou.

    ResponderExcluir
  2. Jogador em fim de carreira,e não tá jogando nada.A imprensa paulista tem detonado o cara.Esse não,já passou.

    ResponderExcluir
  3. José Antônio21 outubro, 2017

    Excelente! Reforço com R maiúsculo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. É um grande reforço. O cara já ta lá no santos há um bom tempo e chega uma hora que cansa. O jogador quer outros desafios. Veja o Jô no Corinthians. Saiu do Atlético depenado e praticamente fim de carreira, ninguém vdava mais créditos, e depois de recuperado, tá ajudando o Corinthians a ser campeão, que nem considero o melhor elenco, literalmente, com todo respeito aos corintianos ao qual dou todo crédito ao técnico e sua comissão. o Ricardo Oliveira é um jogador bem mais tranquilo que o Jô e bem mais profissional sem contar que ainda o acho com um futebol bem melhor. Grande reforço se vier.

      Excluir
  4. Muito bom nome! Fecharia por, no máximo, dois anos. Mas pode nos ajudar muito na Libertadores de 2018! Zêro!

    ResponderExcluir
  5. Pedro Augusto21 outubro, 2017

    Meu sonho é Marcelo Moreno, que provavelmente não virá. Dentro do orçamento, Ricardo Oliveira é um jogador de alto nível.

    ResponderExcluir
  6. Por não o CARLOS EDUARDO do GOIÁS ??? Jogador jovem 21 anos, velos, driblador, tem um futuro promissor, é um atacante agressivo, não tem medo de gol, é considerado a maior revelação do GOIÁS nos últimos tempos, é artilheiro e já tem vários times de olho nele (São Paulo, Corinthians, Grêmio). Dêem uma olhada nele...

    ResponderExcluir
  7. É um excelente nome! Quem fala o contrário não está acompanhando futebol. E aliás quebraram a cara ao falar mal do Robinho do Atlético.

    ResponderExcluir
  8. Tinha que contratar é o Lucas Pratto, jogador excelente ta arrebentando no São Paulo

    ResponderExcluir