Cruzeiro planeja eleição de natos neste ano

Vinícius Dias

Com clima amistoso entre as principais lideranças e chapa única para o pleito que aclamará o senador Zezé Perrella como novo presidente Conselho Deliberativo, no dia 07 de novembro, o Cruzeiro poderá ter mais uma importante definição política ainda neste ano. A possibilidade de convocação de eleição para o quadro de conselheiros natos - vitalícios -, antecipada pelo Blog Toque Di Letra em agosto, ganhou força no clube nos últimos dias. Internamente, a proposta agrada a várias correntes.

Gontijo, à direita, exalta união no clube
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Arquivo)

"O Cruzeiro, mais uma vez, mostrou sua maturidade e, acima de tudo, equilíbrio, porque nós temos que olhar mais do que nunca o nosso clube. Agora, vamos trabalhar a ideia de também preencher as vagas de natos", confirmou o atual presidente do Conselho, João Carlos Gontijo de Amorim. Hoje, a lista disponível no site oficial conta com 253 nomes, 27 a menos do que o estatuto fixa - conforme a reportagem apurou, pelo menos mais uma vaga foi aberta neste mês em razão de morte.

Conselheiros já esboçam datas

Nos bastidores, o intervalo entre o pleito da mesa diretora e o dia 02 de dezembro, quando serão definidos os efetivos e suplentes para o triênio 2018/2020, é tido como período ideal. Na votação secreta, sem formação de chapas, concorreriam associados conselheiros com no mínimo três mandatos consecutivos ou cinco alternados cumpridos. Os escolhidos pelo colégio eleitoral de beneméritos - ex-presidentes do clube e Conselho - e atuais natos se tornariam elegíveis para a presidência a partir de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário