Ricardo Oliveira fora do perfil no Cruzeiro

Vinícius Dias

Quinto colocado no Brasileirão, o Cruzeiro tem apenas o 11º melhor ataque, com 36 gols em 30 rodadas. Para 2018, de volta à Libertadores, a tendência é de que o setor seja reforçado. Cientes disso, diversos agentes já têm se movimentado para apresentar nomes ao clube. Um dos sugeridos, conforme o Blog Toque Di Letra revelou no sábado, foi Ricardo Oliveira. No entanto, a princípio, o centroavante está fora do perfil traçado.


"A gente gosta do jogador, é muito bom. Mas, se a gente for contratar nessa posição, será um perfil diferente", afirmou o novo vice-presidente de futebol, Itair Machado, confirmando que o nome do camisa nove, que tem vínculo com o Santos até dezembro, foi apresentado à cúpula.

Atacante já marcou dez gols em 2017
(Créditos: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)

A reportagem apurou que a preferência da comissão técnica é por um reforço experiente, mas com idade inferior, visando à temporada em que o Cruzeiro disputará pelo menos 57 jogos. Financeiramente, Ricardo Oliveira, que fará 38 anos em maio, se encaixaria na política do clube. As cifras desembolsadas pelo Santos, por exemplo, mesmo com metas cumpridas e dez gols em 33 jogos no ano, são cerca de 30% inferiores ao teto celeste.

Agente atento às movimentações

Na última semana, embora pontuando que não havia negociações em andamento, o empresário do atacante se mostrou atento aos bastidores. "Vários agentes de Belo Horizonte, radicados ou que têm contato com o Cruzeiro, me ligaram perguntando se eu poderia fornecer uma credencial para tratar desse assunto", revelou Augusto Castro. De acordo com o carioca, Ricardo Oliveira é admirador do trabalho de Mano Menezes.

Um comentário:

  1. Eduardo Vargas seria o nome ideal, perfil que encaixaria, rodagem, bagagem, experiencia e faro de gol. Basta saber a situação dele no México.

    ResponderExcluir