Camisa 30 participou de 11 dos 34 gols do clube celeste, enquanto
o equatoriano colaborou em dez dos tentos do Atlético no torneio

Vinícius Dias

Protagonista da virada do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, Thiago Neves ficou mais perto de alcançar as metas traçadas no início da temporada - marcou o 13º de 20 gols previstos e chegou à 11ª de 15 assistências - com a atuação de sábado, no Mineirão. Mais do que isso: o tento aos 28 minutos da etapa final, somado ao escanteio cobrado aos 30' para cabeçada certeira de Manoel, fez com que o meia se tornasse líder de participações diretas em gols nesta Série A entre os atletas de equipes mineiras: 11 vezes.

Thiago Neves: participação em 11 tentos
(Créditos: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

Acionado pelo técnico Mano Menezes em 23 rodadas, o camisa 30 é o artilheiro celeste na competição, tendo balançado as redes adversárias em sete oportunidades, e ainda deu quatro assistências. O segundo lugar do ranking é ocupado pelo equatoriano Cazares, do Atlético. Com perfil mais garçom do que goleador, o meia-atacante, decisivo na vitória do primeiro turno contra o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, contabiliza sete assistências e três gols em 21 partidas disputadas.

Cazares marcou ante tricolor no turno
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Embora sem marcar desde o duelo com o Atlético/GO, em julho, válido pela 14ª rodada, o alvinegro Fred completa o top 3 dos mais decisivos: cinco tentos e duas assistências, que, somados, mostram participação direta do atacante em sete gols. Sassá e Alisson, ambos do Cruzeiro, aparecem na sequência. Com menos minutos em campo, o camisa 99, que já balançou as redes seis vezes em 15 jogos com a camisa celeste neste Campeonato Brasileiro, é o quarto colocado. O meia-atacante, que foi acionado em 19 rodadas, soma um gol e cinco assistências no quinto lugar.

Mais decisivos da Série A - equipes mineiras:

Thiago Neves (Cruzeiro) - 7 gols e 4 assistências - 23 jogos
Cazares (Atlético) - 3 gols e 7 assistências - 21 jogos
Fred (Atlético) - 5 gols e 2 assistências - 7 jogos
Sassá (Cruzeiro) - 6 gols - 15 jogos
Alisson (Cruzeiro) - 1 gol e 5 assistências - 19 jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário