Atlético traça perfis de reforços para 2018

Vinícius Dias

Embora aguarde o desfecho da luta por uma vaga na Libertadores e a eleição presidencial para tomar as principais decisões, o Atlético já deu início, internamente, ao planejamento para a próxima temporada. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, os primeiros movimentos nos bastidores indicam que, caso o favoritismo do grupo de situação seja confirmado no pleito de 11 de dezembro, o clube trabalhará por seis reforços para 2018. No comando, a tendência é de que Oswaldo de Oliveira permaneça.

Elenco deve ganhar seis caras novas
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Em contatos preliminares, a sinalização feita a agentes com bom trânsito no alvinegro é de que, à exceção da meta, que tem Victor e Giovanni com contratos longos, os demais setores devem ganhar pelo menos uma nova opção. Diante de um orçamento inferior ao desta temporada, no entanto, a intenção é reduzir a folha salarial simultaneamente. A renovação de Robinho, por exemplo, dependerá da adequação a este cenário. Atletas pouco usados, como o meia-atacante Marlone, deixarão o clube. 

Possíveis reintegrações em 2018

O planejamento, que será aprofundado com a comissão técnica após a eleição, também contempla a redução da média de idade do elenco. Os perfis traçados inicialmente são: lateral-direito e meia mais jovens, lateral-esquerdo para composição e atacante de boa mobilidade, além de um volante e um zagueiro. Atletas que voltam de empréstimo e atendem às características, caso dos atacantes Carlos e Hyuri, ex-Chongqing Lifan, da China, e ex-Internacional, respectivamente, podem ser reintegrados.

14 comentários:

  1. Engraçada esta notícia do Atlético mineiro estar devendo salários à jogadores, estes dias mesmo estavam fazendo piadas sobre à divida do Cruzeiro, dá para lembrar aquela máxima... "O roto rindo do esfarrapado". Acho podemos, tanto torcida atleticana como cruzeirense colocar a barba de molho, porque 2018 pode ser bem pior que este 2017. Tomara que não, pois Minas Gerais está em vez de melhorar neste quesito só piorando com este monte de dirigentes cheios de empáfia pensando que são os donos do Cruzeiro e Atlético mineiro. E mais a alguns tendenciosos da Mídia que não fazem jornalismo, salvando claro alguns canais sérios e imparciais como toque de letra e mais três que acho fazem um informativo honesto. Blogues como alguns que promovem violência e separação de quem pode ou não opinar deveriam ser excluídos do UAI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo,e digo mais enquanto atlético e cruzeiro só se preocupa com a rivalidade regional,achando quanto mais o outro estiver mal melhor,vão ficar comendo poeira dos concorrentes de SP,RJ,RS

      Excluir
    2. Não concordo quando você diz que equipes mineiras come poeira das demais confederações, vejo diferente, tirando 2016, todos os anos as equipes mineiras foram campeãs de um campeonato nacional ou internacional, sendo que sabemos que em minas praticamente somos representados nacionalmente ou internacionalmente apenas por duas equipe e outros estados por várias. E se não fomos melhores em 2016, tivemos nas equipes menores acessão em todas os campeonatos nacionais, série D e série C, só descenso do Tupi na série C. Enquanto as federações mencionadas tiveram rebaixamentos em quase todas as competições nacionais. Vejo dois anos de campeões do estado de São Paulo, mas, as demais já não faz um campeão a muito tempo.

      Excluir
  2. Puxa que noticia! não vejo essas medidas como suficientes para melhorar a qualidade desse time horroroso que foi o Galo em 2017

    ResponderExcluir
  3. Duval, poderia dormir sem essa....rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao vai chegar na quarta neh. blz. vai ter carreata?

      Excluir
  4. Se Robinho, Fred, Elias e Rafael Moura ficarem vou invadir a Cidade do Galo.

    ResponderExcluir
  5. Fábio Santos é um grande jogador, mas defensivamente tem comprometido a defesa do galo, pois não combate e nem marca o adversário.

    ResponderExcluir
  6. se for isso msm teremos um barca em 2018

    ResponderExcluir
  7. Precisa vender, trocar ou doar o Marcos Rocha.

    ResponderExcluir