14/11/2017


Dirigentes de clubes franceses e italianos acompanharam atuações do
zagueiro recentemente, e agente sinaliza possibilidade de negociação

Vinícius Dias

A menos de dois meses da reabertura da janela de transferências para as principais ligas europeias, os clubes do Velho Continente já têm se movimentado para mapear potenciais reforços no mercado brasileiro. No domingo, por exemplo, dirigentes de Atalanta e Cagliari, da Itália, estiveram no Mineirão na vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense. Nessa segunda-feira, a dupla assistiu ao duelo entre Chapecoense e Santos.


Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, em Chapecó, o principal alvo foi o zagueiro Fabrício Bruno, emprestado pelo Cruzeiro ao Verdão do Oeste até dezembro. Os italianos, inclusive, voltarão à Arena Condá na quinta-feira para acompanhar Chapecoense x Vitória. Anteriormente, o camisa 14 já havia tido o nome ligado ao Besiktas, da Turquia, e sido monitorado por scoutings franceses na partida contra o São Paulo, no Pacaembu.

Fabrício: 36 jogos e um gol na Chape
(Créditos: Sirli Freitas/Flickr/Chapecoense)

Embora garanta não ter recebido proposta oficial até o momento, o agente do zagueiro se mostrou atento às movimentações. "Tive alguns contatos, recebi alguns clubes, o pessoal está indo para Chapecó, vai viajar de novo para assistir a Chapecoense x Vitória. Mas a janela abre só em janeiro. Demanda tempo, avaliação", disse Fábio Mello. "Estou acompanhando e participando sempre o Cruzeiro da construção do negócio", emendou.

Futuro em aberto no clube celeste

Em meio ao monitoramento, Mello teve recentemente o primeiro contato com o novo vice de futebol celeste, Itair Machado. Procurado nessa terça-feira, o dirigente deixou o futuro de Fabrício Bruno em aberto. "Estamos aguardando o Mano passar a análise dele", revelou. "Ainda não (há proposta). Acho um bom jogador", frisou. Com vínculo até dezembro de 2019, o Cruzeiro detém 70% dos direitos econômicos do prata da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário