Fred bem cotado na conexão Brasil-China

Vinícius Dias

Mesmo com apenas cinco gols em 21 jogos neste semestre, Fred está em alta no mercado. Segundo o Blog Toque Di Letra apurou, o nome do camisa 9 do Atlético tem circulado com frequência entre emissários que atuam na conexão Brasil-China. Há duas semanas, o jornalista Orlando Augusto havia noticiado a possibilidade de ida para o país no programa Meio de Campo, da Rede Minas, afirmando que o atacante deixou de fechar negócios em Belo Horizonte - um deles, levantou a reportagem, no ramo imobiliário.

Fred já foi alvo da China duas vezes
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Caso a investida se concretize, será a terceira do futebol chinês, a segunda desde a chegada à Cidade do Galo, em junho de 2016. "A gente já teve proposta oficial duas vezes (a primeira, ainda nos tempos de Fluminense). Naqueles momentos, ele optou por não ir. Mas, neste momento, pelo menos da nossa parte não tem conversa aberta com ninguém", disse o empresário de Fred, Francis Melo. Procurado nessa sexta-feira, o diretor de futebol do clube alvinegro, Domenico Behring, não atendeu às ligações.

Reestruturação do mercado local

Nos bastidores, agentes com bom trânsito no mercado chinês apontam o camisa 9 como "nome bastante interessante e dentro dos padrões" em meio à mudança do perfil de investimentos. Na última janela, por exemplo, além de 100% de impostos, a federação local fixou limite de 45 milhões de yuanes - cerca de R$ 22,2 milhões - para cada contratação de estrangeiro. A próxima janela se estenderá de 1º de janeiro a 28 de fevereiro, enquanto Fred tem contrato com o Atlético até dezembro de 2018.

9 comentários:

  1. Pode ir Fred, vai com Deus!! obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. Leva o Elias e o Robinho com vc.

    ResponderExcluir
  3. Se o Fred for, voo ficar muito triste... fica Fred, vem viver ao meu lado!

    ResponderExcluir
  4. Vai Fred, leva com você o Robinho,Elias,Cazares,Marcos Rocha,Gabriel.....enfim,deixa só Vitor.

    ResponderExcluir
  5. ja vai tarde e aproveita e leva o robinho o otero elias tbm

    ResponderExcluir
  6. O Galo manda entregar na China ainda...

    ResponderExcluir