Thiago Neves bate metas e receberá bônus

Vinícius Dias

Cobrador do pênalti que deu ao Cruzeiro o penta da Copa do Brasil, Thiago Neves confirmou dentro de campo o status de principal reforço para esta temporada. Mais do que isso: com 55 partidas disputadas - 51 como titular - pelo clube celeste, nas quais somou 16 gols e 14 assistências, superou as metas definidas na assinatura do contrato. A participação ativa garantiu ao meia bônus que será pago durante o próximo ano.

Thiago Neves atuou 55 vezes neste ano
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

As metas, conforme o Blog Toque Di Letra apurou, foram alternativa proposta pela diretoria diante da diferença entre a pedida inicial do staff, ainda durante o litígio com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e a oferta da Raposa. "Além disso, depois de alguns grandes investimentos que acabaram participando de poucos jogos, havia o receio do Gilvan em relação a essa questão", revelou uma fonte ligada ao presidente.

Artilheiro e garçom na Série A

Com a meta de atuações prevista em contrato batida há mais de um mês, o camisa 30 terá mais duas rodadas do Brasileirão para perseguir a expectativa pessoal, traçada antes da estreia, de 20 gols e 15 assistências no ano. Thiago Neves é o goleador - dez tentos - e líder de assistências - sete - do Cruzeiro na competição. Com vínculo até dezembro de 2019, voltará a receber bônus no último ano caso também atinja as metas em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário