Joel, do Cruzeiro, na mira de clubes do Japão

Vinícius Dias

Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Cruzeiro tem, de forma simultânea, procurado definir o futuro de jogadores que, embora com contratos longos, não permanecerão na Toca da Raposa II na próxima temporada. Esse é o caso do atacante Joel. O camaronês, a exemplo do que aconteceu na última janela de transferências, é alvo de clubes do Japão. Ciente do interesse, seu staff já se movimenta nos bastidores para viabilizar um empréstimo à terra do Sol Nascente.

Joel: 24 jogos, três gols pela Raposa
(Créditos: Washington Alves/Light Press)

"A gente tem sondagens do mercado japonês, e ele tem muito perfil para lá. Não sentamos com o Cruzeiro ainda. A gente está aguardando para levar alguma coisa concreta", destacou Alexis Malavolta, representante do Grupo Figer, responsável pela gestão da carreira de Joel, ao Blog Toque Di Letra. "Estou fazendo a prospecção de um futuro negócio para ele", completou o agente, revelando que a oferta recusada pelo atacante anteriormente era do Vissel Kobe, nono colocado da J-League neste ano.

Três empréstimos consecutivos

Um dos primeiros reforços do segundo mandato de Gilvan de Pinho Tavares, Joel disputou 24 jogos e marcou três gols pelo Cruzeiro em 2015, se tornando o primeiro africano a balançar as redes com a camisa celeste. Desde então, foi emprestado a Santos, Botafogo e Avaí. Nos bastidores, o formato traçado para uma nova cessão é de empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos. A Raposa detém 50%, pelos quais desembolsou R$ 2,5 milhões, assinando contrato até junho de 2020.

Um comentário:

  1. Putz! Esse cara ainda existe??? Um dos piores da historia da clube, outro fiasco da administração Gilvan!

    ResponderExcluir