05/12/2017

Meia-atacante Élber é alvo do futebol turco

Vinícius Dias

Pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes na reta final do Campeonato Brasileiro, Élber poderá respirar novos ares na próxima temporada. O meia-atacante cruzeirense foi alvo de sondagem de um clube da Turquia. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, a expectativa é de que o interesse se concretize e a proposta chegue por meio de um emissário que embarcou para o país europeu nos últimos dias.

Élber retornou ao clube celeste em 2016
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Embora a diretoria celeste ainda não tenha sido contatada para tratar da possibilidade de transferência, a projeção nos bastidores é de que uma operação para tirar o camisa 23 em definitivo da Toca da Raposa II giraria em torno de € 3 milhões, cerca de R$ 11,5 milhões. Detentor de 30% dos direitos econômicos, no entanto, o Cruzeiro dificilmente aceitaria liberá-lo embolsando apenas as cifras correspondentes a esse percentual.

Tratativas frustradas desde 2015

Élber fez 39 jogos neste ano, 15 como titular, marcando um gol e dando uma assistência. No primeiro semestre, a Raposa chegou a dar sinal verde para a ida para o Botafogo no acordo que culminou na vinda de Sassá, mas o meia-atacante recusou, a exemplo do que havia feito em 2015, na negociação que traria Cícero, à época no Fluminense. Com vínculo até dezembro de 2018, o alagoano já poderá assinar pré-contrato em julho.

12 comentários:

  1. O Élber é um jogador regular, só que lhe falta vontade, se ele tivesse pelo metade da guarra do Luan do Galo, seria um bom jogador, mais na partidas que ele entrou e atuou pelo cruzeiro, praticamente não acrescentou nada no time, acho que ta na hora de ele ser feliz em outro time, pois para um Libertadores que não basta talento, tem que ter garra, ele não serve nem para reserva.

    ResponderExcluir
  2. Nunca foi jogador para o Cruzeiro. Fraco tecnicamente, pouca vontade. O único ponto positivo era a velocidade, mas explorava de forma errada. Que seja feliz em outra equipe.

    ResponderExcluir
  3. Já foi? Se ainda não, já está demorando... Não serve para o Cruzeiro; é jogador de time pequeno.

    ResponderExcluir
  4. Se quiser, compro a passagem e levo no aeroporto.

    ResponderExcluir
  5. Alívio, vá com Deus! Caio Rangel é a nossa nova esperança!

    ResponderExcluir
  6. André Oliveira05 dezembro, 2017

    Élber é um excelente jogador. Infelizmente, pouco aproveitado. E pode sair rendendo quase nada, já que incrivelmente o Cruzeiro tem um percentual pequeno. Não negociaria.

    ResponderExcluir
  7. 15 jogos como titular. É um número muito pequeno para se avaliar alguém como útil ou titular.

    Se fosse estrangeiro ou medalhão vindo de passagem frustrada pela Europa, provavelmente o torcedor teria mais paciência. Triste, mas real.

    ResponderExcluir
  8. Jogador fraco para um time gigante como o Cruzeiro, que venda logo.

    ResponderExcluir
  9. MACHUCA MUITO. BOM JOGADOR; POREM HA MELHORES NO ELENCO; E MEDIA MUITO PEQUENA PRA QUEM DESEJA FICAR EM UM TIME QUE VAI PRA LIBERTADORES. DE PELO MENOS UMA GRANA MAIOR AO CRUZEIRO; E SEJA FELIZ EM OUTROS ARES; FOGAO TAMBEM TA NA CAPTURA DELE.

    ResponderExcluir