Na reta final, alas tentam coalizão no América

Vinícius Dias

O América definirá nesta quarta-feira, em eleição na sede social, o presidente de seu Conselho Deliberativo para o triênio 2018/2020. A menos de 24 horas do pleito, a reta final de articulações tem movimentado os bastidores. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, membros de diferentes alas do clube alviverde ainda tentam viabilizar uma coalizão.

Euler, à direita, e Lasmar, ao centro
(Créditos: Mourão Panda/América)

A princípio, duas candidaturas foram registradas: Paulo Lasmar encabeça a chapa América Série A, com o ex-presidente Alencar da Silveira Júnior como vice. Euler Araújo é candidato pela América forte - Conselho participativo, tendo como vice Márcio Vidal. Entre 2012 e 2017, o Conselho Deliberativo americano foi comandado por Antônio Baltazar.

Ex-presidente cogita sair de cena

Expoentes da política do clube avaliam que o fato de os cabeças de chapa terem sido aliados no Conselho de Administração de 2015 a 2017 poderia facilitar uma composição. Defensor da proposta, a exemplo do que ocorreu na eleição do Conselho de Administração, em novembro, Alencar já sinalizou que, neste cenário, abriria mão de sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário