Arbitragem inicia preparação para o Mineiro

Da Redação

Na contagem regressiva para a rodada de abertura do Campeonato Mineiro, a arbitragem estadual deu início à preparação nessa sexta-feira. A primeira bateria de testes físicos aconteceu à noite, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG. Ao todo, serão realizadas 180 avaliações, com participação de 80 árbitros e 100 assistentes dos quadros da CBF e da FMF, até a próxima terça-feira, dia 09 de janeiro.

Campeonato Mineiro terá 76 partidas
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Padronizados pela Fifa, os testes físicos compreendem seis tiros de 40 metros, com intervalos de 15 segundos para descanso, e 40 tiros de 75 metros, também com intervalos de 15 segundos. Terminada essa etapa, terá início a pré-temporada da comissão estadual de arbitragem, a partir do dia 10 de janeiro, no Sesc Venda Nova. Neste ano, será adotado sistema de concentração durante os três dias de preparação.

Árbitros e assistentes em destaque

Atualmente, Minas Gerais tem 14 representantes no quadro da CBF, um aspirante Fifa e dois no quadro mundial, entre eles Guilherme Dias Camilo, premiado como melhor assistente do último Brasileirão. Com metas em longo prazo, a FMF tem investido em cursos, tecnologia - incluindo a aquisição, por cerca de R$ 200 mil, dos rádios usados no estadual desde 2015, cujo modelo foi importado pela CBF em 2017 - e capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário