05/01/2018

Atlético alinhava contratação de Iago Maidana

Vinícius Dias

Depois do lateral-direito Samuel Xavier, Oswaldo de Oliveira está perto de ganhar mais um reforço para o setor defensivo: trata-se de Iago Maidana. A informação foi antecipada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Blog Toque Di Letra. A tendência é de que o zagueiro, que pertence ao São Paulo e defendeu o Paraná na última temporada, já embarque para Belo Horizonte neste sábado para iniciar os trabalhos no Atlético.

Maidana defendeu a seleção sub-20
(Créditos: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)

A transferência foi alinhavada por empréstimo até dezembro, sem custos. Para tanto, conforme apuração da reportagem, Iago Maidana, de 21 anos, estendeu inicialmente pelo mesmo período o contrato com o clube do Morumbi - o vínculo anterior se encerraria em setembro. Ao término do empréstimo, o Galo terá opção de renovação por cinco anos, em definitivo, com o São Paulo mantendo um percentual dos direitos econômicos.

No Paraná: gols e duelo com Galo

Na temporada passada, o zagueiro foi um dos destaques do Paraná na campanha do acesso à Série A, marcando os gols das vitórias sobre Internacional e Criciúma. Ao todo, o gaúcho disputou 27 jogos - em setembro, enfrentou o Atlético, na Arena Independência, pela Copa da Primeira Liga - e balançou as redes cinco vezes. Diante de um primeiro sem custos, existe a possibilidade de o clube ainda buscar mais um zagueiro.

Um comentário:

  1. bom zaqueiro...novo e com bom tempo de bola...a unica coisa que pesa é a inexperiência.

    ResponderExcluir