Polivalente e com passagem pela seleção brasileira de futsal, Aline
Guedes chega ao Rio de Janeiro almejando títulos pelo rubro-negro

Vinícius Dias

Camisa 10 do América na conquista do Campeonato Mineiro feminino em 2016, Aline Guedes defenderá o Flamengo nesta temporada. Novo reforço do rubro-negro, a meio-campista já conta os dias para a estreia. "A torcida é de arrepiar. Esse é o nosso desejo para todos os jogos que tivermos em casa: apoio do início ao fim", destaca ao Blog Toque Di Letra a belorizontina, que chegou ao clube depois de ter alcançando a patente de terceiro-sargento da Marinha, parceira no projeto de futebol feminino.


Nas últimas temporadas, Guedes conciliou a rotina de treinos com a função de assistente técnica das categorias de base de um clube em Belo Horizonte. No Rio de Janeiro, a meio-campista vive uma situação inédita: a dedicação exclusiva à bola. "Com certeza, essa jornada dupla me prejudicou de alguma forma, principalmente por não ter tempo disponível para cuidar do meu físico, do meu corpo, o meu principal instrumento de trabalho enquanto atleta", reconhece, disposta a correr, literalmente, atrás do prejuízo.

Aline Guedes: cara nova do Flamengo
(Créditos: Arquivo Pessoal/Aline Guedes)

A chegada ao rubro-negro representa o desfecho positivo de uma história iniciada durante o Campeonato Brasileiro feminino de 2015. "(No duelo entre América e Flamengo), alguns dirigentes me viram jogando, gostaram do meu desempenho e, desde então, começaram a fazer contatos e demonstrar interesse", revela, entusiasmada com o projeto. "Estou trabalhando muito nesta pré-temporada, pensando em manter juntamente com a equipe os títulos do último ano e buscar novas conquistas", completa.

Calendário flamenguista em 2018

O Flamengo/Marinha terá pela frente pelo menos três competições nesta temporada: o Carioca feminino, o Campeonato Brasileiro da Série A1 e o Mundial militar. No estadual, o rubro-negro defenderá o título conquistado de forma invicta no ano passado. No nacional, campeão em 2016, tentará o bi a partir de 25 de abril. "A expectativa é sempre de alcançar a parte mais alta do pódio. Para isso, é preciso ter foco, além de determinação e humildade por onde quer que passemos", enumera Aline Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário