Volante ex-Atlético e América rumo à Europa

Da Redação

Hexacampeão mineiro de base durante as passagens por Atlético e América, entre 2000 e 2012, o volante Arthur Lourenço terá sua primeira experiência no futebol europeu neste ano. O mineiro, de 23 anos, fechou contrato até o fim desta temporada com o SV Sparta Lichtenberg, da Alemanha. Com 24 pontos, a equipe está em nono lugar ao fim do primeiro turno da Berlin Liga, que será retomada no dia 17 de fevereiro.

Arthur Lourenço assina com o Sparta
(Créditos: G10 Assessoria/Divulgação)

"Estou muito feliz com o acerto. É o sonho de todo atleta jogar no futebol europeu, ainda mais na Alemanha, que é atualmente o campeão do mundo e tem um trabalho incrível de preparação dos atletas, desde as camadas inferiores. Sou fã do futebol alemão, principalmente da parte tática. Espero agora aproveitar a oportunidade no Sparta Lichtenberg e, quem sabe, me estabilizar aqui na Europa", destaca o brasileiro.

Trajetória no futebol profissional

Arthur Lourenço assinou seu primeiro contrato profissional em agosto de 2012, no Palmeiras, onde permaneceu até o início de 2015. Na sequência, defendeu Ipatinga, PSTC, clube pelo qual foi semifinalista do Campeonato Paranaense em 2016, e Ponte Nova, sétimo colocado no último Mineiro da Segunda Divisão. No futebol alemão, o meio-campista será comandado pelo ex-jogador sérvio Dragan Kostic, de 37 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário