Atlético e América contra venda de mandos

Vinícius Dias

Protagonista da votação que definiu o veto à venda de mandos de campo no Campeonato Brasileiro de 2017, o Atlético voltou a defender a posição nesta temporada, mas não teve o mesmo sucesso. Apenas América e Grêmio acompanharam o clube alvinegro no arbitral realizado nessa segunda-feira, na sede da CBF. No ano passado, tendo o Flamengo como principal articulador pró-mando itinerante, o placar final foi 14 a 6 contra.

Galo, Coelho e Grêmio foram exceções
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

"Contra todas as vendas, em qualquer momento. Assim votou o Grêmio", confirmou o presidente do tricolor gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, ao Blog Toque Di Letra. "Pelo equilíbrio do campeonato por inteiro", justificou. No cenário aprovado, as equipes da Série A poderão exercer, no máximo, cinco dos 19 mandos de campo fora de seu estado de origem. Nas últimas cinco partidas como mandante, a venda está proibida.

Veto tiraria argumento atleticano

Curiosamente, a regra teria impedido a transferência de América x Palmeiras, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, para Londrina. O duelo, que teve mando americano em reduto palmeirense, foi um dos argumentos utilizados pelo então presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, para encabeçar o debate no ano passado. À época, o Coelho era lanterna, enquanto o clube paulista disputava o título com o alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário