Atlético integrará futsal e futebol na base

Vinícius Dias

Tradicional fornecedor de talentos para o futebol, com um histórico que inclui ídolos como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Zico, o futsal passará a fazer parte do processo de formação dos atletas da base do Atlético. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o clube define nos bastidores os últimos detalhes do lançamento de um projeto pioneiro de integração entre as modalidades, que será encabeçado por Marcelo Vilhena.

Atlético comemora estadual sub-14
(Créditos: Pedro Souza/Flickr/Atlético-MG)

Ex-treinador das categorias de base de América, Atlético/PR e Cruzeiro, o belorizontino trabalhou simultaneamente com futebol e futsal entre 2006 e 2012, com passagens pelo Colégio Magnum e pelo próprio América. Doutor em Ciências do Esporte pela UFMG, Vilhena também é professor das licenças B e C do curso de treinadores da CBF e, há quase 15 anos, ministra disciplinas ligadas a futsal e futebol no ensino superior.

Trajetória vitoriosa nas quadras

Com longa tradição no futsal, o alvinegro conquistou seu primeiro título em 1968: o Campeonato Mineiro. Nos anos 1990, com craques como Falcão, Manoel Tobias e Lenísio, viveu seu auge com o bicampeonato da Liga Futsal e a conquista da Copa Intercontinental, na Rússia. A equipe profissional foi extinta em 2001. Oito anos depois, já na era Alexandre Kalil, o Atlético anunciou o encerramento das atividades de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário