De olho no centenário: Instituto Palestra Itália

Vinícius Dias

A comemoração do centenário, em 2021, já é assunto nos bastidores do Cruzeiro. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, na contagem regressiva para a data especial, um grupo de conselheiros define os últimos detalhes do lançamento do Instituto Palestra Itália, em Belo Horizonte. As atividades serão presididas pelo advogado Sérgio Santos Rodrigues.

Em 2015, camisa exaltou origem italiana
(Créditos: ShopCruzeiro.com.br/Divulgação)

"Em sintonia com o trabalho de pesquisa e divulgação constante do legado histórico, acreditamos que uma entidade escorada pelo passado do Cruzeiro pode contribuir para a construção de seu futuro", diz trecho de comunicado que circula no clube celeste. Entre os pilares também estão o fomento de iniciativas sociais, culturais e, sobretudo, esportivas.

Evento na próxima quarta-feira

O planejamento estratégico do Instituto Palestra Itália será apresentado na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, na Casa Bernardi, no bairro Cidade Jardim. Os convites para o evento de caráter arrecadatório estão à venda por R$ 180 - com bebidas e buffet inclusos. O nome faz referência à alcunha que o clube ostentou até 1942, no contexto da II Guerra.

3 comentários:

  1. Até que enfim algo que valorize o Palestra Itália. A forma como o Palmeiras mantém vivo isso é lindo, e no Cruzeiro não pode ser diferente. Queria muito poder participar do evento.

    ResponderExcluir
  2. Já falei aqui outras vezes, Estádio do Cruzeiro com nome Palestra ITÁLIA e não se esqueçam de Roberto Batata. Vamos resgatar as memórias e História do Cruzeiro ao longo desses 100 anos, Pessoal do Marketing vamos criar uma categoria de sócio do Cruzeiro para quem é do interior, vamos estreitar as relações dos jogadores com os torcedores, existem vários exemplos interessantes, em que o torcedor pode conhecer seus ídolos, tem muita coisa boa que pode ser feita, abra um canal para que o torcedor possa sugerir ideias novas que ajude o CRUZEIRO a melhorar e ser melhor, não fiquem engessados dentro dos gabinetes. Vamos todos fazer o CRUZEIRO maior que já é. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. O Cruzeiro precisa sair na frente dos outros e já fundar uma instituição do "terceiro setor" para atuar em obras de interesse público na comunidade. Prevejo que esse futebol ultra-profissional em que quem ganha é simplesmente quem tem mais dinheiro pra investir vai acabar caçando o torcedor e aí o clube vai ter que ter uma ligação autêntica com a comunidade e torcedor pra se manter, algo que transcenda o futebol.

    ResponderExcluir