07/02/2018

Ex-Cruzeiro e América assume base do Vasco

Vinícius Dias

Alexandre Grasseli é o novo coordenador técnico das categorias de base do Vasco. Com passagens de sucesso pelas bases de América e Cruzeiro, onde trabalhou com talentos como o lateral-direito Danilo, atualmente no Manchester City, e o volante Lucas Silva, que pertence ao Real Madrid, o treinador concluiu em dezembro a licença A da CBF.

Grasseli ao lado de Lucas Silva e Danilo
(Créditos: Arquivo Pessoal/Alexandre Grasseli)

"Tenho certeza de que é uma grande oportunidade profissional por se tratar de um grande clube e com muita tradição em revelar jogadores de destaque no cenário mundial", destaca ao Blog Toque Di Letra o belorizontino, que também realizou cursos de análise e scout na Espanha e intercâmbio em clubes como Watford, da Inglaterra, e Real Madrid.

Do Coelho ao mercado africano

Grasseli iniciou a carreira no América, à frente das equipes sub-15 e sub-17 entre 2001 e 2005. Depois, trabalhou no Cruzeiro até 2011, passando por sub-14, sub-15, sub-17, sub-20 e auxiliar técnico do profissional. O currículo ainda inclui passagens por clubes como Petro Atlético, de Angola, e Sport, onde foi auxiliar técnico de Ney Franco no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário